ITAPETINGA | PRÉ-CANDIDATO DAVI FERRAZ SUGERE CONSTRUÇÃO E REFORMA DE 500 BANHEIROS EM ITAPETINGA
Dados divulgados pelo IBGE, na semana passada, revelaram dados preocupantes sobre a questão do saneamento básico na Bahia, onde cerca de 50% das moradias não tem acesso a esgotos e até banheiros, revelando que milhões de baianos estão fazendo suas necessidades ‘no mato’, literalmente.
“O município de Itapetinga, embora dotado de melhores condições de saneamento, não foge a essa regra, e precisa investir em melhorias sanitárias para se afastar dessa verdadeira calamidade que tomou conta da Bahia”, salientou Davi Ferraz, advogado e pré-candidato a prefeito pelo partido Cidadania.
“Conversei com a secretária do Desenvolvimento Social, Andréia Carolina, e solicitei um levantamento das demandas nesta área, para saber quantos banheiros precisam ser construídos e reformados na periferia do município, para integrar o nosso Plano de Governo, caso nossa candidatura seja confirmada para a próxima eleição. A nossa iniciativa vale também como sugestão ao atual prefeito e demais postulantes ao cargo de gestor municipal, de qualquer partido. Por baixo, estimo que existe a necessidade de cerca de 500 banheiros, entre reformas e construções”, concluiu Davi.
Durante a gestão do ex-prefeito José Marcos Gusmão, entre 1988 e 1992, Davi Ferraz conseguiu verbas federais para construção de 300 unidades sanitárias (banheiros) no município de Itapetinga, junto ao extinto Ministério do Saneamento.
Redação