:: 29/jul/2023 . 23:02
COPA FEMININA | BRASIL PERDE PARA A FRANÇA E TEM QUE VENCER JAMAICA PARA SE CLASSIFICAR
Não foi desta vez que o Brasil conseguiu quebrar o tabu e vencer a França em um jogo oficial.
Jogando em Brisbane, na Austrália, a seleção brasileira de futebol feminino perdeu neste sábado (29) por 2 x 1 para as francesas pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo.
Para se classificar para as oitavas de final, a seleção tem que vencer a Jamaica na quarta (2/8) que, aliás, joga neste sábado também contra o Panamá.
INTERMUNICIPAL | TÉCNICO DO ATLÉTICO PARANAENSE MANIFESTA TORCIDA PARA A SELEÇÃO DE ITAPETINGA
Sob o comando do técnico itapetinguense Wesley Carvalho, o Athletico/PR luta pelos títulos do Campeonato Brasileiro – Série A – e da Copa Libertadores da América nesta temporada 2023 .
Em vídeo publicado, nesta sexta-feira (28), ele deixou um recado para a torcida da Seleção de Itapetinga, que estreia neste final de semana no Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal. “Diga torcedor itapetinguense, estou passando para dar um grande abraço em todos vocês e desejar uma boa estreia para a Seleção de Itapetinga”, afirmou.
O técnico do Athletico/PR destacou a força e o apoio da torcida de Itapetinga na maior competição de futebol não-profissional do país. “Que todos possam sempre apoiar o futebol da nossa cidade, apoiar tanto os atletas, como Marcelo que está comandando essa grande seleção”, disse Wesley.
Mesmo distante da sua cidade natal, Wesley manifestou a sua torcida para o Touro do Sudoeste no Intermunicipal. “Estamos daqui de longe acompanhando e torcendo para o sucesso de todos, e para que Itapetinga forme mais atletas para o futebol brasileiro“, finalizou.
SAIBA MAIS SOBRE O TÉCNICO
Natural de Itapetinga, Wesley Carvalho deu seus primeiros passos no futebol na sua cidade natal, como goleiro. Ele é amigo desde a sua infância do técnico da Seleção de Itapetinga, Marcelo Buiú.
Wesley começou a escrever a sua trajetória profissional na Comissão Técnica do Sub-17 do Vitória, clube onde comandou também a equipe profissional.
Após a passagem pelo Leão da Barra, o itapetinguense foi auxiliar técnico do Palmeiras, antes de desembarcar no Paraná, onde ocupou a mesma função em seu primeiro ano, como auxiliar do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari.
Hoje dirige a equipe principal do clube paranaense, um dos maiores do Brasil.
- 1