:: 8/set/2023 . 20:30
ITAPETINGA | MORTE DE ESTUDANTE DO COLÉGIO CÍVICO MILITAR CAUSOU FORTE COMOÇÃO NA CIDADE E REGIÃO
Faleceu na tarde desta sexta-feira (8), supostamente vítima de um choque elétrico, o adolescente Davi Santos Silva, aluno da Escola Cívico Militar do Colégio Otávio Camões, em Itapetinga.
A versão inicial foi de que o estudante teria sofrido um infarto, mas novas informações dão conta de que a causa da morte teria sido, supostamente, um choque elétrico, de acordo com publicação da Rádio Vida Nova FM, no Instagram, o que acabou não sendo confirmado pela família.
Na manhã desta quinta-feira (7), Davi participou do tradicional desfile de 7 de Setembro, quando a sua escola foi um dos destaques do evento cívico comemorativo da Independência do Brasil.
O Sudoeste Hoje lamenta a trágica perda, estendendo o seu pesar à família enlutada, colegas e amigos do jovem Davi.
Redação SH
ROGÉRIO CENI É O NOVO TÉCNICO DO BAHIA
O Bahia já tem um substituto definido após a saída do técnico Renato Paiva. Rogério Ceni, demitido do São Paulo em abril, acertou com o Tricolor até dezembro de 2024.
A expectativa é que Rogério Ceni já comande o time na partida da próxima quinta-feira, contra o Coritiba, pela Série A.
A chegada do treinador atende a um desejo da diretoria, que buscava um profissional que conhecesse bem o futebol brasileiro.
NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO JOVEM ESTUDANTE DAVI SANTOS SILVA, DO COLÉGIO CÍVICO MILITAR
Foi com imenso pesar que a prefeitura de Itapetinga, em especial toda a rede de educação, recebeu a notícia do falecimento de Davi Santos Silva, 11 anos, aluno do Colégio Cívico-militar Otávio Camões. Quando se perde um jovem, perde-se, também, todos os sonhos, as expectativas e as esperanças de futuro que ele carregava. Perde-se a leveza da vida, perde-se alegria e brilho.
Davi realizou neste ano o sonho de participar do Desfile da Independência, viveu a emoção de representar a sua escola em um momento de civismo e patriotismo. Pode viver toda a reverência a nosso país e pôs em prática alguns dos ensinamentos passados em sala de aula. Mas um mal súbito o tirou do nosso convívio. Restarão as imagens da sua bonita passagem pela escola, as boas lembranças, os bons momentos e a certeza de que ele deixou marcas inapagáveis entre aqueles que puderam disfrutar da sua convivência.
Aos colegas do 6º ano B, que o sorriso e a alegria de Davi sigam fazendo companhia a vocês, diariamente. Aos amigos e familiares, o nosso desejo de serenidade para atravessar o sempre doloroso momento do luto. “Os bons morrem jovens”, já dizia a canção. Davi nos deixou jovem demais, é triste, é especialmente difícil, mas rogamos a Deus que Ele conceda a todos a força necessária para seguirem em frente.
APÓS DEIXAR A SUPERINTENDÊNCIA DA FJS, LEILA BRITO SE DEDICA AO COMBATE Á TUBERCULOSE
Desde janeiro de 2021, Leila Brito se afastou da superintendência da Fundação José Silveira (FJS) para se dedicar a importantes projetos da instituição, sobretudo os de combate e controle da tuberculose, missão pela qual a instituição foi criada, há 86 anos. O cargo de superintendente foi assumido por Carlos Dumet.
Por meio do IBIT, a FJS é referência em assistência e pesquisa sobre a doença, desenvolvendo um trabalho de relevância internacional. A gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação da FJS conta que estão sendo ampliados os investimentos em pesquisa e assistência social para combater a doença, “focados no cuidado com a saúde em sua integralidade e qualidade de vida dos pacientes, sobretudo da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, explicou.
O IBIT possui 90% de cura dos casos atendidos, índice superior à recomendação do Ministério da Saúde, que é de 85% de cura dos casos diagnosticados. “Além disso, a instituição comunica seus dados científicos ao consórcio internacional RePORT, formado por países como a Índia, Indonésia, África do Sul, Estados Unidos, entre outros, uma importante atividade de pesquisa e monitoramento da doença no mundo”, concluiu Leila.
- 1