Concluído em junho de 2022, ainda no governo Rui Costa, o Complexo Poliesportivo de Itapetinga foi, finalmente, entregue à população de Itapetinga, neste domingo (1), pelo governo do estado. Uma denúncia no MP foi impetrada para que a o equipamento público fosse aberto, o que causou um desgaste desnecessário ao governo e sua base política na cidade.

RODRIGO SALVOU A FESTA

Na solenidade, com direito a palanque eleitoral, políticos de outras cidades da região e do sul do estado reforçaram a improvisada festa, que tinha tudo para se tornar um enorme fiasco, graças à desarticulação da base governista no município.

Convidado, o prefeito Rodrigo Hagge, que é da oposição ao governo,  levou muita gente ao evento, livrando o governador de um enorme vexame.

Com discurso equilibrado, Rodrigo falou sobre as demandas da cidade e reivindicou ajuda para montagem do novo Hospital Municipal que havia ‘CIDO’ fechado pelo próprio PT, em gestão passada.

Rodrigo fez as ‘honras da casa’, como se deve e manda o protocolo da atual gestão municipal, sempre aberta ao diálogo construtivo.

DISCURSO CONFUSO E ISOLAMENTO DO PT

No palanque armado em frente ao ‘distiorado’ CSU, o governador Jerônimo Rodrigues deu uma demonstração de inabilidade política sem precedentes, subindo de mãos dadas com a pré-candidata a prefeita Cida Moura (PSD) e colocando-a na primeira fila, ao seu lado, ‘escanteando’ seus companheiros do PT, muitos deles rivais e concorrentes da ex primeira dama O gesto causou indignação em alguns aliados do deputado Rosemberg Pinto(PT), que fez cara de quem não gostou.

Petistas como Alécio Chaves, Sibele Nery e outros pretendentes à disputa pela prefeitura, foram ignorados e preteridos em ato público, o que não se faz com o pior dos adversários. Não gostaram e prometem retaliar.

MUITO POUCO PARA ITAPETINGA

No rol das vagas promessas e realizações que nunca chegam, Jerônimo atuou como de costume: chegou de mãos vazias e saiu de mãos abanando. Autorizou apenas a reforma já pronta do aeródromo municipal onde só aterrissam os ‘teco-tecos’ dos políticos, e uma unidade do Corpo de Bombeiros, anunciada há quase 3 anos, que nunca chegam. Sobre o prometido Hospital Regional, nem um piu…

Saiu devendo…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!