DE VIRADA, COLÔMBIA VENCE O BRASIL EM NOITE INSPIRADA DE LUIS DIAZ; DINIZ DECEPCIONA
Jogando em casa, a Colômbia venceu a Seleção Brasileira por 2 a 1 em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa de 2026. O jogo aconteceu no Estádio Metropolitano de Barranquilla, no fim da noite desta quinta-feira (16).
Gabriel Martinelli abriu o placar para o Brasil logo no início da partida, aos 3 minutos. Com tabela curta de Vini Jr., o jogador invadiu a área esquerda e finalizou o lance de carrinho. A arbitragem chegou a ser acionada e validou o gol do atacante.
Aos 27′, Vini Jr. foi substituído ao cair no gramado com dor na coxa esquerda. O atendimento médico foi acionado, e assim, João Pedro assumiu o lugar do também atacante.
Já na segunda etapa da partida, Luis Díaz deixa tudo igual na marcação ao receber passe de James Rodrígues na ponta esquerda, aos 30′. Livre, o jogador acertou o cantinho direito do gol e conseguiu ampliar três minutos depois, com ajuda de Richard Ríos ao antecipar a posição de Emerson.
Com o resultado, o Brasil foi derrotado em duas partidas consecutivas na competição. O resultado ruim deixa o Canarinho com 7 pontos, no 5º lugar da competição. Já a Colômbia chega aos 9 e assume a 3ª posição.
Na próxima rodada, o Brasil enfrentará a Argentina, no Maracanã. A partida acontece às 20h (horário de MS), na próxima terça-feira (21).