:: 28/nov/2023 . 17:36
PEDRO TAVARES CRITICA DESRESPEITO DA VIA BAHIA COM O LEGISLATIVO ESTADUAL E COM A POPULAÇÃO BAIANA
O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), classificou como um desrespeito da Via Bahia ao Legislativo Estadual e aos cidadãos baianos, o cancelamento da participação do presidente da empresa, na audiência que seria realizada hoje (28/11), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pelas comissões de Infraestrutura, de Defesa do Consumidor e de Agricultura.
Titular das comissões, o parlamentar ressaltou o descaso da concessionária que administra a BR-324 e a BR-116. Na reunião, os deputados iriam ouvir os esclarecimentos do presidente sobre os descumprimentos do contrato por parte da empresa. Após a confirmação da ausência do dirigente, os deputados decidiram pela suspensão da audiência.
“Lamentavelmente a Via Bahia, mais uma vez desrespeita o Parlamento Estadual, que representa de forma legítima os interesses da população baiana. Os motoristas que trafegam pelas rodovias já não aguentam mais pagar as taxas de pedágio e não observarem as melhorias necessárias. Os cidadãos se queixam com razão e de forma frequente, dos buracos, lombadas, enfim, dá má conversação que eleva o risco de acidentes e prejuízos. Além disso, queremos saber os motivos pelos quais até hoje, a empresa não cumpriu alguns itens, a exemplo da duplicação da 116. Não vamos descansar enquanto essa situação não for solucionada”, afirmou. //Ascom deputado Pedro Tavares
ITAPETINGA RECEBE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NOVA AMBULÂNCIA PARA O SAMU
Itapetinga recebeu mais um reforço para a saúde pública. Nesta segunda-feira, o município recebeu, através do Ministério da Saúde, uma nova ambulância que promoverá mais agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes.
As ambulâncias desempenham um papel crucial na prestação de atendimento médico de emergência e no transporte seguro de pacientes para hospitais. Agora, o Samu 192 recebe mais uma ambulância de suporte básico, projetada para lidar com pacientes que exigem assistência médica imediata.
De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, Itapetinga vem imprimindo um novo tempo para a saúde municipal, através de novos equipamentos e, principalmente, de um atendimento mais humanizado e eficaz, que promova o acolhimento necessário ao paciente e que ofereça os cuidados mais precisos.
ITAPETINGA SE DESTACA MAIS UMA VEZ E RECEBE O TÍTULO DE “CIDADE EXCELENTE”
Mais uma vez, Itapetinga se destaca no estado por sua gestão e qualidade de vida proporcionada à população. Assim como aconteceu em 2021, o município volta, agora em 2023, a receber o prêmio Band de Cidade Excelente na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, entre as cidades com 30 mil a 100 mil habitantes.
De acordo com a organização do prêmio, quanto melhor a infraestrutura local de uma cidade, maiores serão as suas atividades econômicas e geração de riquezas. Nos últimos anos, Itapetinga vem construindo um cenário que resulta maior produção de receitas, o que pode ser comprovado, por exemplo, pelos dados do Caged no último semestre.
Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, investir em uma boa infraestrutura, além de oferecer melhor mobilidade, garante desenvolvimento econômico e vida mais digna para a população. “Nenhuma cidade pode ser considerada excelente se não oferecer boas condições de vida para seus moradores. A estrutura que criamos para Itapetinga tem sido capaz de atrair grandes empresas, gerar renda e desenvolvimento econômico, fomentar o esporte e o desenvolvimento social e, principalmente, tem sido capaz de proporcionar conforto, lazer e alegria à nossa gente”, disse o prefeito.
Infraestrutura
Nos últimos anos, a prefeitura de Itapetinga pavimentou mais de 130 mil m² de ruas e avenidas, evitando poeira e lama e ofertando maior trafegabilidade a todos. Até o final de 2024 serão mais de 200 mil m² de pavimentação em asfalto ou paralelo. “Uma cidade com mais conforto, comodidade e melhor mobilidade urbana promove vida melhor para sua população. E dar vida digna para nossa gente é, sem dúvida, no nosso maior objetivo, a nossa grande obra”, completou Rodrigo Hagge. //Ascom PMI
- 1