:: 25/jan/2024 . 17:36
ITAPETINGA | SOBERBA DE CIDA MOURA AFASTA CORRELIGIONÁRIOS DO PT E ANTIGOS ALIADOS
Cogitada para disputar a prefeitura de Itapetinga como candidata da base do governo, a ex primeira-dama e fazendeira Cida Moura vem dando fortes sinais de inabilidade política e desprezo à sua base, pelo seu temperamento frio e elitista, se distanciando a cada dia dos seus ‘possíveis’ apoiadores, principalmente dos grupos ligados ao PT do deputado Rosemberg Pinto, seu aliado e mentor.
Com sua postura fria e distante de tudo e de todos, Cida vem sendo criticada pelos seus correligionários, de quem parece querer distância, postura que interferir na sua pré-campanha, com a perda de apoios importantes que, com certeza, lhes farão muita falta, caso venha a encarar pra valer a disputa pela prefeitura.
NÃO QUER PAPO COM NINGUÉM
“Cida vem se portando como se fosse uma liderança independente e não quer conversa com ninguém, desde que subiu no palanque pegada na mão do governador Jerônimo, na inauguração do Complexo Poliesportivo, e se mantêm numa verdadeira redoma, como se não precisasse de ninguém”, desabafou uma importante liderança ligada ao deputado petista Rosemberg Pinto, em off, ao Sudoeste Hoje.
A frieza e desprezo da suposta pré-candidata em relação às lideranças do PT, PSD e outros partidos ligados ao governo estadual na cidade, já começa a causar estragos, com o aumento da dissidência de peças importantes para o grupo do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que recebe todos de braços abertos e engrossa suas fileiras, enquanto a base do governo petista definha.
Dizem que a madame guarda mágoa no freezer…
Por Davi Ferraz
BAHIA URGENTE! CASARÃO HISTÓRICO DESABA NO ANTIGO COMÉRCIO EM SALVADOR
Parte do prédio histórico que abrigou por mais de 100 anos o famoso restaurante Colon, no bairro do Comércio, em Salvador, desabou na manhã desta quinta-feira (25).
O local estava isolado desde a tarde desta quarta-feira (24) por risco de desabamento. Não há relatos de feridos. O prédio já estava condenado há três anos pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
O desabamento ocorreu por volta das 12h, no momento em que técnicos da Codesal ampliavam a área de isolamento do imóvel. Assim, o barulho e volume de poeira assustou as pessoas que circulavam no local.
Segundo o engenheiro da Codesal, que conduzia o trabalho no momento do desabamanto, o prédio faz parte de um contexto de proteção do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan), porém é uma propriedade privada.
Em nota, O Iphan informou que realizava investigações desde 2022 para encontrar os donos do imóvel e responsáveis por sua manutenção.
Na quarta-feira (24), o prédio foi isolado pela Codesal devido ao risco e a Rua Holanda, na Praça Conde dos Arcos, também foi interditada.
O prédio é histórico e abrigou por mais de 100 anos o famoso restaurante Colon. Um dos mais tradicionais de Salvador, o restaurante fechou as portas em 2021, após mais de 100 anos de fundação.
Jorge Amado referenciou o estabelecimento em seu livro “O Sumiço da Santa”, já que faz parte da história da capital baiana.
- 1