:: 27/fev/2024 . 12:01
ITAPETINGA | TCM APROVA CONTAS DE RODRIGO HAGGE REFERENTE AO EXERCÍCIO 2022
Em sessão plenária desta terça-feira (27), o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, aprovou as contas do prefeito Rodrigo Hagge, relativas ao exercício de 2022.
Presente à sessão do julgamento, com sua assessoria contábil e jurídica, o prefeito Rodrigo manifestou o seu contentamento em ter as suas contas aprovadas, com parecer favorável do relatos, que foi seguido pelos demais conselheiros do TCM.
AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA | AGENTES DE ENDEMIAS ENTRAM EM CAMPO NO COMBATE À DENGUE
Os casos de dengue no Brasil já superam o registrado no pico da epidemia de 2023. De acordo com dados do Ministério da Saúde, três semanas de 2024 tiveram números de casos superiores à semana de ápice do ano passado. O Brasil registrou 151 mortes por dengue em 2024, segundo dado divulgado nesta quinta-feira, 22. Até agora, o país soma 740.942 casos prováveis da doença.
O Aedes Aegypti utiliza todo o tipo de recipiente capaz de acumular água para depositar seus ovos. Alguns são conhecidos: garradas e embalagens descartáveis, latas, vasos de plantas, pneus e plásticos. Mas há lugares que, muitas vezes, o mosquito utiliza para se reproduzir e que são desconhecidos das pessoas. É aí que entra o trabalho dos agentes de combate a endemias. CONFIRA MATÉRIA COMPLETA:
PSDB DE ITAPETINGA ABRE FILIAÇÕES PARA NOVOS CANDIDATOS A VEREADOR
“Sigla leve e moderada, o PSDB tem se tornado uma boa opção para quem foge do radicalismo dos partidos ideológicos, tanto de esquerda, quanto de direita, para quem quer concorrer a uma vaga na câmara de vereadores em Itapetinga, nas eleições de outubro”.
Este é o posicionamento do advogado, professor, historiador e blogueiro Davi Ferraz, que acaba de reassumir a presidência do PSDB em Itapetinga, com o desafio de formar uma boa chapa de candidatos a vereador, para concorrer às eleições municipais que se aproximam.
A Janela Partidária vai de 7 de março a 5 de abril, data final do prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. Nesse período, o PSDB estará de plantão para realizar novas filiações, para aqueles eleitores que pretendem mudar de partido, visando uma candidatura.
CONTATO: 77 – 99202-8142 9 (DAVI)
AS NOVAS QUENTINHAS DO SUDOESTE HOJE
PARTIDOS TIPO MAIZENA
A semana começou quente, com as declarações bombásticas do deputado Rosemberg, sobre a federação PT, PCdoB e PV, evidenciando que o PT tem prioridade e que os outros dois partidos da federação são do tipo ‘MAIZENA’ : só servem mesmo para engrossar o caldo. Falou grosso e deu aos renegados Tiquinho, Valdeir e Diga Diga, o seu recado nada cortês, do tipo: “aqui nessa zorra quem manda sou eu…”.
SABEDORIA DEMAIS É POUCO
Sem espaço no PT e renegados por todos os grupos de oposição em Itapetinga, Tiquinho, Valdeir e Diga Diga tiveram a ‘brilhante’ ideia de se filiarem ao PV, partido que também faz parte da federação com o PT e PCdoB, imaginando que dariam um golpe nos petistas, mas o tiro saiu pala culatra, com Rosemberg reagindo, provavelmente a pedido da vereadora Sibele Nery, que certamente seria engolida se o esquema dos aloprados viesse a vingar. Mui amigos…
O ‘TEOR ETÍLICO’ DE ROMILDO
Sem citar o nome, mas se referindo ao partido Avante, Rosemberg se referiu indiretamente ao ex-vereador Romildo Teixeira, com desdém, falando que “respeita o seu teor etílico”, que na linguagem coloquial significa ‘bêbado’. Baixou a bola demais, saindo do campo político e entrando no particular. Quem não toma uma cervejinha de vez em quando, hein deputado?
FEIRA PERSA (COMPRA DE APOIO)
Uma coisa que não ficou muito clara na entrevista do deputado, foi quando ele disse que seus aliados do PT não estão à venda, dando a entender que tem grana rolando nessas negociações para troca de partido. Como a imaginação das pessoas é muito fértil, tem gente apostando que na “feira persa” citada por Rosemberg tem gente grande envolvida. Como dizia São Francisco de Assis, “é dando que se recebe”.
DIGA DIGA CAIU EM DESGRAÇA
Pela forma que o deputado se referiu, sem citar o nome, ao ex-vereador Diga Diga, como ‘única pessoa’ a quem ele diz ter restrição, o corredor ficou estreito para o brigão, outro sem partido que vê as portas baterem na sua cara, a todo momento. Parece que a mágoa do ‘coroné’ tá longe de ser esquecida, com uma certa razão…
TODOS ‘JUNTOS E COLADOS’
As ciumeiras e buscas de espaço político nos períodos pré-eleitorais são rotineiros e, por isto, ninguém fique pensando que os personagens vão partir para a briga, mesmo porque os interesse acabam se convergindo, de um jeito ou de outro. No frigir dos ovos, todos eles vão estar no mesmo palanque, juntos e colados, com os dentes no quarador e tapando o nariz, uns pros outros…
Por Davi Ferraz
- 1