:: 20/mar/2024 . 11:05
NOVAS QUENTINHAS DO SUDOESTE HOJE
DISPUTA ABERTA ENTRE CIDA MOURA E JOÃO DE DEUS
Depois da ‘moqueca de traíra’ proporcionada pela oposição, o jogo embolou e ninguém mais sabe quem é quem no tabuleiro político em Itapetinga. Tida como ‘preferencial’ no grupo do governo do estado, Cida Moura viu o insistente João de Deus ser lançado como seu concorrente, com a chancela do próprio Jerônimo Rodrigues. Informações de dentro do PT dão conta de que haverá disputa para ver quem fica com a cabeça da chapa. Quem perder, pega a vice, se quiser. As apostas estão abertas…
PSD PODE FICAR INVIÁVEL
Faltando 15 dias para esgotar o prazo para novas filiações, o PSD de Itapetinga está zerado e corre o risco de não formar um bom grupo de pré-candidatos a vereador. Alfredo, antes de entregar o partido ao genro de Cida, passou o rodo e entregou as chaves ao novo inquilino, que vai ter que começar do zero. A insegurança é geral e ninguém quer se filiar a partido de legenda fraca. Barril…
EU VOU OU NÃO VOU, EIS A QUESTÃO
Na esteira da insegurança gerada pelo desmantelamento do PSD, os vereadores Tiquinho e Valdeir pegaram o PV (Partido Verde), que faz parte da federação ao lado do PT e PCdoB, por precaução. Se o PSD ficar inviável, vão pro PV, se Rosemberg concordar em recebê-los no grupo de esquerda. Diga Diga continua vetado…
O JOGO SIMULADO DE ROSEMBERG
Uma figura importante ligada ao núcleo familiar de Cida Moura, tem dito e repetido que Rosemberg puxou João de Deus para o PT, para indicá-lo a vice, e nunca como cabeça de chapa, como sonha o vereador. “Até o dia 5 de abril, a conversa é uma, depois disso, o jogo é outro, e Rosemberg vai fazer dele o que bem quiser. Jerônimo quer Cida e Rosemberg também, se tiver juízo”, revelou a fonte. Também desconfio…
RENAN E ZÉ OTÁVIO INTOCÁVEIS
As especulações maldosas de opositores do prefeito Rodrigo Hagge sobre o ex-prefeito Zé Otávio e o vice-prefeito Renan Pereira são inadmissíveis e perversas. Ambos são figuras públicas do mais alto nível e falam por si, em quaisquer circunstâncias. A decisão do União Brasil em continuar ao lado da gestão e apoiar Eduardo Hagge como pré-candidato, fala por sí só. Cadê o respeito?
Por Davi Ferraz
- 1