ITAPETINGA | CIDA MOURA DÁ SINAIS DE QUE PODE DESISTIR DA DISPUTA PELA PREFEITURA
Apagada durante todo o período da pré-campanha, a ex primeira dama Cida Moura (PSD) vem dando fortes sinais de que não deve prosseguir na luta pela prefeitura de Itapetinga, dada a total desarticulação do seu grupo e à concorrência do pré-candidato do PT, João de Deus.
Cida largou mal já no período de filiações, devido às articulações desastrosas do seu genro e coordenador Lucas Costa, ex-secretário de agricultura do governo, que levaram à pulverização dos partidos e grupos de oposição ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB), sem falar das importantes dissidências no PT e PSD, capitalizadas pelo prefeito e seu pré-candidato Eduardo Hagge.
Outro fator que vem tirando o sono da pré-candidata é a insistência do vereador João de Deus, bolsonarista que se filiou ao PT de Rosemberg Pinto e reivindica a ‘cabeça da chapa’ numa provável composição para união das oposições, deslocando Cida Moura para a vice, opção considerada “impensável” pelo grupo da ex primeira dama.
Mesmo sem ‘musculatura política’, João de Deus fincou pé e diz para todos os ventos que não aceita ser vice de Cida Moura e que teria a garantia da sua candidatura pelo PT, assegurada em acordo com o deputado Rosemberg, embora o parlamentar trabalhe o nome de Cida Moura na surdina.
É neste mar de dúvidas e desencontros das oposições, que o pré-candidato da situação, Eduardo Hagge (MDB), joga solto em uma disputa amplamente desfavorável para seus concorrentes da oposição.
Parece até uma disputa por WO…
Por Davi Ferraz