Com viagem para países da Europa marcada para o próximo sábado, a cogitada vinda do governador Jerônimo Rodrigues à Itapetinga durante a realização da Exposição Agropecuária está definitivamente descartada.

Tida como ‘oportunidade única’ para juntar e tentar unir a sua base no município, a ausência de Jerônimo fará falta aos dois grupos de oposição em Itapetinga, que sonhavam em desfilar no Parque de Exposições ao lado do chefe e sua comitiva de prefeitos, deputados e lideranças políticas de toda a região, dando uma impressão de força política às pré-candidaturas de Cida Moura (PSD) e João de Deus (PT), que ainda não saíram do lugar.

“A vinda do governador Jerônimo durante a Exposição era a nossa esperança de arrancada, sem falar dos ‘puxões de orelha’ que ele poderia dar nos dois pré-candidatos a prefeitos, João e Cida, que teimam em marchar desunidos, contra o forte candidato do prefeito”, desabafou um petista histórico de Itapetinga, que pediu para não ser identificado.

Os deputados Ottinho (PSD) e Rosemberg Pinto (PT), com certeza virão, mas sem nenhuma representatividade na festa dos fazendeiros que tanto criticam.

Jerônimo viaja sábado pela manhã e deverá ser substituído no governo pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Cynthia Maria Pina Resende, por impedimento do vice-governador Geraldo Junior, que é pré-candidato e prefeito de Salvador e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, que declinou para não tornar inelegível sua esposa, pré-candidata a prefeita de Campo Formoso. 

Uma ducha de água fria nas esperanças da oposição…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!