QUENTINHAS | MESMO SEM CARGO, EX-VEREADOR ROMILDO FAZ O QUE QUER NA CÂMARA
Por Davi Ferraz
ROMILDO ESCULHAMBA SERVIDORAS E VEREADORA NA CÂMARA
Uma verdadeira falta de respeito vem acontecendo na Câmara de Vereadores de Itapetinga, sob o olhar passivo do presidente da Casa Legislativa, um verdadeiro ‘boca aberta’. Romildo Teixeira, ex-vereador sem cargo no legislativo e ligado a Cida Moura, vem se dirigindo com muita falta de respeito a algumas servidoras e ataca frontalmente uma vereadora do PT, mesmo partido do presidente João de Deus. Foi preciso a intervenção do vereador Neto Ferraz (PDT), em sessão plenária, para estancar a ‘boca suja’ do ex-vereador, papel que deveria ser da presidência. Tá com medo de quê, seu João?
BRIGA DE SIBELE X CIDA DIVIDE OPOSIÇÕES
Sem querer ser machista, mas sendo, dizem as más e boas línguas que “briga de mulher não é brincadeira e dura para o resto da vida, conservada num freezer”. Cida Moura (PSD) e a vereadora Sibele Nery (PT), tiveram um ‘arranca rabo’ daqueles, em uma feira de saúde no meio da praça, durante a gestão do ex-prefeito Zé Carlos, e nunca se reconciliaram. Agora, com o desprezo da ex-primeira dama Cida Moura em relação ao PT, ficou bem mais difícil unir as duas arqui-inimigas, o que inviabiliza a pretensa união dos dois grupos de oposição. Cida Moura faz que manda no seu clã, mas Sibele ‘manda e desmanda’ na vontade de quem manda no PT. Entenderam?
BLOGUEIRO GENÉRICO INVENTA CRISE NO MDB
Com candidatura consolidada e em alta, Eduardo Hagge (MDB) já desponta como líder na vontade do eleitorado, pelas suas qualidades e o forte apoio do prefeito Rodrigo Hagge e da sua militância aguerrida e unida. Incomodados com o crescimento e liderança de Eduardo, blogs de baixo nível, sem um mínimo de criatividade, lançam intrigas bestas contra a pré-candidatura do MDB, o que já era previsto, dado o desespero de quem os comanda. Mídia sem qualidade e meramente especulativa, nunca prospera e só passa vergonha.
INDIVIDUALISMO DOS PRÉ-CALDIDATOS A VEREADOR NÃO AJUDA
Fui vereador em Itapetinga pelo PMDB, entre 1983 e 1988, durante a primeira gestão de Michel. Fiz meu primeiro discurso em palanque, num bate-papo da então candidata a vereadora, Hilda Gama, em frente à sua casa, no bairro São Francisco. Em sinal de respeito e ética, pedi votos pra ela, mas ‘vendi meu peixe’. Ela foi eleita e eu também. Noto, que hoje, o individualismo irracional prospera entre alguns concorrentes de um mesmo grupo político e até de um mesmo partido, com um torcendo e jogando contra o outro, atitude que enfraquece o alcance do ‘quociente eleitoral’, fundamental para a conquista de mais cadeiras no legislativo. ‘Lobos solitários’, fora da alcateia, costumam virar comida dos leões e outros bichos. É só um aviso…