:: 2/jun/2024 . 18:29
BRASILEIRÃO | COM TIME FRACO, VASCO É GOLEADO PELO FLAMENGO POR 6 A 1
O Flamengo fez história no Clássico dos Milhões ao golear o Vasco por 6 a 1 na tarde deste domingo: é a maior goleada aplicada pela equipe rubro-negra em toda a história do clássico.
Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol foram os responsáveis pelos gols que fizeram a história do clássico.
No Brasileirão, a marca anterior era um 4 a 0 feito em 2000, os gols daquela partida foram marcados por Petkovic, duas vezes, Adriano e Edílson. Os vascaínos tinham nomes Romário, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Pedrinho no elenco daquela partida.
O jogo deste domingo supera também o maior placar feito em um Clássico dos Milhões pela competição nacional, que foi uma vitória do Vasco em 2001 também por 5 a 1. Romário (3), Gilberto e Euller fizeram os gols vascaínos, Bruno Carvalho descontou.
É a primeira vez que o Flamengo marca seis ou mais gols sobre o Vasco desde 1943, quando teve a maior vitória da própria história sobre o rival: um 6 a 2 pelo Campeonato Carioca no estádio de General Severiano.
O recorde histórico do clássico contando todas as competições é ainda do Vasco, que aplicou um 7 a 0 no Cariocão de 1931.
BRASILEIRÃO | BAHIA EMPATA COM O ATLÉTICO EM BH E CONTINUA VICE LÍDER DA SÉRIE A
Neste domingo, na Arena MRV, Atlético-MG e Bahia empataram em 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois ataque passaram em branco na etapa final e deixaram os gols para a reta final. Hulk cobrando falta abriu o placar para os donos da casa. Ademir, ex-jogador do Atlético, fez valer a Lei do Ex e deixou tudo igual.
Com o empate, o Bahia segue na segunda colocação no Brasileirão, agora com 14 pontos. O Atlético aparece em 10º lugar na tabela, com dez e um jogo a menos.
Os dois times ainda podem perder posições no decorrer da rodada (clique aqui e confira a tabela atualizada do Brasileirão).
CONQUISTA HOMENAGEIA HERZEM GUSMÃO COM INAUGURAÇÃO DE BUSTO NA ESTAÇÃO DE TRANSBORDO
O Busto do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, foi inaugurado neste domingo, 02, na Estação de Transbordo que leva seu nome. O dia foi escolhido porque nesta data Herzem completaria 76 anos. Ele morreu em 18 de março de 2021, aos 73, por complicações da Covid-19.
A cerimônia teve a participação da banda de música da Guarda Municipal, que executou um repertório diversificado, incluindo o Hino a Vitória da Conquista.
A inauguração também cobrou com a presença de familiares do ex-gestor, como a viúva de Herzem, Luci Freire Gusmão, e o filho, Danilo Gusmão.
- 1