:: 4/jun/2024 . 11:53
CNA ENTRA COM AÇÃO NO STF CONTRA IMPORTAÇÃO DE ARROZ PELO GOVERNO
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do governo de importar arroz.
A medida foi anunciada pelo governo federal como forma de combater o aumento de preços do grão, em meio às inundações no Rio Grande do Sul. O estado é responsável por 70% da produção do grão destinada para o consumo nacional.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da CNA pede a suspensão do primeiro leilão público da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a compra do cereal importado e exige que o governo dê mais explicações sobre a medida.
A entidade justifica a ação, afirmando que a importação vai afetar uma cadeia produtiva “criando instabilidade de preços, prejudicando produtores locais de arroz, desconsiderando os grãos já colhidos e armazenados”. No texto, a CNA ressaltou que 84% da área plantada do estado foi efetivamente colhida antes do início das chuvas e destaca que não existe o risco de desabastecimento.
CÚPULA DO MDB MOSTRA UNIÃO EM EVENTO DE LANÇAMENTO DE LUCIANO ALMEIDA
Caíram por terra todas as especulações da oposição sobre um suposto racha na cúpula do MDB de Itapetinga, fato que, segundo as más línguas, poderia ameaçar a permanência da pré-candidatura de Eduardo Hagge a prefeito do município, pelo MDB.
Contrariando essas especulações, a união da cúpula emedebista ficou demonstrada, de forma inequívoca, durante o evento de lançamento do pré-candidato a vereador Luciano Almeida (MDB), com casa cheia de dar inveja aos postulantes a prefeito da oposição, que até hoje não conseguiram mobilizar suas enfraquecidas bases, como deveriam.
O ponto alto do evento aconteceu durante o discurso do prefeito Rodrigo, quando ele convidou Zezé Hagge, esposa do pré-candidato Eduardo, para se postar ao seu lado, demonstrando que o seu apoio ao Tiozão é incondicional e inabalável e que a família continua unida.
Antes disso, Rodrigo, Eduardo e Zezé Hagge já haviam posado para as lentes atentas do Sudoeste Hoje, que fez a cobertura completa do evento.
O recado foi dado para quem tiver juízo e inteligência política, seja opositor ou coligado.
Por Davi Ferraz
- 1