Com mais de 60 horas de forró, Itapetinga encerrou os quatro dias de festejos juninos com estimativa de cerca R$ 32 milhões em volume de negócios na economia do município. Os setores de bens de consumo e serviços comemoram o saldo positivo, assim como os mais de 200 ambulantes que trabalharam em todo o circuito da festa e imediações.

No total, o São João de Itapetinga gerou mais de 1.200 empregos diretos e indiretos, considerando a economia informal, que inclui barraqueiros, ambulantes e pessoal das empresas de apoio, sem falar das oportunidades oferecidas na produção de licores e comidas típicas.

No ‘Arraiá’ do Parque Poliesportivo da Lagoa, concentraram, de 20 a 23 de junho, um público em estimado em 60 mil pessoas nos 4 dias da festa, que aproveitaram, dia e noite, uma programação variada e pensada para atender a todas as idades e públicos.

Segundo o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, a realização do São João é um esforço que a prefeitura faz, com recursos próprios, para preservar tradições e movimentar a economia do município.

“Itapetinga  oferece ao visitante uma verdadeira experiência junina, com a possibilidade de vivenciar antigas tradições e ainda ver, gratuitamente, shows variados de grandes artistas a nível nacional e regional. Os comerciantes locais se organizam para esta festa com antecedência, assim como nossa população. As vendas no comércio foram bem além das expectativas, alavancando as médias e pequenas empresas locais.”, comentou o prefeito.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!