Como já era previsto no início da pré-campanha eleitoral em Itapetinga, a filiação do vereador João de Deus ao PT foi parte de um plano perpetrado pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), para botar pressão em Cida Moura (PSD), nome da sua preferência, visando negociar um acordo que favoreça seus planos para 2026, eliminando a concorrência.

Informações seguras dão conta que neste final de semana, o aspirante João de Deus teria sido “convencido” para desistir da sua pré-candidatura e aceitar a vice na cambaleada chapa encabeçada pela ex-primeira-dama Cida Moura, em nome da “união das bases governistas”, como último recurso, face ao crescimento espetacular do adversário Eduardo Hagge (MDB).

MORREU NA PRAIA

Irredutível até então, João de Deus não fez a leitura correta do processo e sucumbiu diante de todas as evidências, que já apontavam para esse desfecho, devendo a anunciar, a qualquer momento, a sua desistência da disputa como candidato a prefeito, com o gosto amargo da derrota.

APOIADORES REVOLTADOS E SEM RUMO

Com a provável desistência de João de Deus para ser vice de Cida Moura, a sua base no PT e aliados fica totalmente sem rumo, principalmente aqueles que no decorrer da malfadada gestão de Zé Carlos, angariaram a antipatia da então primeira-dama, tornando-se seus desafetos, como á o caso da vereadora Sibele Nery (PT). O clima, segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, é de desânimo e falta de perspectivas eleitorais.

CABEÇA DE JOÃO DE DEUS NA BANDEJA

Com a cabeça de João de Deus entregue na bandeja por Rosemberg, Cida Moura deve desistir do apoio ao seu rico inquilino Roni Moitinho, pretenso concorrente do petista nas eleições para a Assembleia Legislativa, ‘limpando a área’, como sempre sonhou.

AGORA TODO MUNDO VIRA PT

Além disto, ao se ‘misturar’ com a turma do PT, que vinha renegando há meses para se aproximar dos fazendeiros que Rosemberg chamou de “bandidos”, Cida Moura cai numa enorme contradição política, podendo perder importantes apoios.

Nessa dura empreitada, sem nenhum capital eleitoral, João de Deus vai à reboque, puxado pelo ‘cabresto eleitoral’ de Rosemberg Pinto, que usou e abusou da sua cega ambição.

É assim que a banda toca…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!