OPINIÃO DO EDITOR

Se as últimas pesquisas divulgadas pela imprensa de Vitória da Conquista estiverem corretas e não acontecer nenhuma reviravolta, duas mulheres deverão disputar o comando do município, num inusitado segundo turno feminino.

A atual mandatária da ‘Capital do Biscoito’, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), tem liderado a disputa, com ligeira vantagem sobre a vereadora Lúcia Rocha (MDB), enquanto o candidato do PT, o deputado federal Waldenor Pereira, segue encostado na terceira posição.

SEGUNDO TURNO

Se acontecer um confronto entre as duas candidatas no segundo turno, Lúcia Rocha deverá compor com o candidato do PT, numa provável aliança MDB/PT, ambos da base do governador Jerônimo, de acordo com informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, nos bastidores da política conquistense.

Por outro lado, a prefeita Sheila Lemos conta com a força da cúpula estadual do União Brasil e partidos de oposição ao governo do estado, comandada por seu líder, ACM Neto, vencedor da última eleição para governador, em Vitória da Conquista.

Numa eventual disputa entre Sheila e o deputado federal Waldenor Pareira (PT), o apoio da emedebista à sua candidatura é tão certo, como 2 + 2 são 4. Essa é a orientação do grupo liderado pelo governo.

Não será uma disputa fácil e o jogo só está começando.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!