:: 9/ago/2024 . 22:08
URGENTE! AVIÃO DA VOEPASS CAI NO INTERIOR DE SÃO PAULO E DEIXA 61 MORTOS
Um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9).
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Ainda não há informações de vítimas.
“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a Voepass.
A Polícia Militar informou à EPTV que recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião no condomínio residencial Recanto Florido.
Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local. //G1
PARIS-2024 | ANA PATRÍCIA E DUDA GANHAM MEDALHA DE OURO NO VÔLEI DE PRAIA
Duda e Ana Patrícia venceram as canadense Melissa e Brandie e conquistaram o ouro no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris. A partida terminou 2 sets a 1.
As brasileiras tiveram um começo de primeiro set complicado, mas conseguiram virar o jogo e vencer. Já no segundo set, as duplas foram ponto a ponto, contudo, as canadenses superaram e levaram o set. O Tie Break começou com vantagem de 5 pontos da dupla brasileira. Conseguindo manter a vantagem, Duda e Ana Patrícia ficaram com o terceiro ouro do Brasil.
Duda e Ana Patrícia superaram as japonesas Akiko e Ishii nas oitavas e Tina e Anastasija, da Letônia, nas quartas, além das australianas Mariafe e Clancy.
RESULTADO DA SELEÇÃO PARA ATUAR NO HOSPITAL VIRGÍNIA HAGGE É TRANSFERIDO PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (12)
O Instituto Vida Solidariedade Social, gostaria de agradecer pela sua participação no processo seletivo para a vagas no quadro de pessoal do HOSPITAL VIRGÍNIA HAGGE. Agradecemos o tempo e o esforço dedicados em participar das etapas de seleção. Valorizamos a sua candidatura e as habilidades apresentadas durante o processo. Em números gerais, foram recebidos e entrevistados os seguintes quantitativos por vaga:
Por essa razão, mesmo fazendo uma grande mobilização para analisar todos os currículos apresentados, não será possível a divulgação do resultado, marcada para hoje dia 09/08/2024, ficando adiada a divulgação para às 22:00 horas do dia 12 de agosto de 2024, agradecemos a colaboração.
PARIS-2024 | BAIANO ISAQUIAS QUEIROZ É MEDALHA DE PRATA NA CANOAGEM
O canoísta Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com o feito, ele conquista sua quinta medalha olímpica. Em uma corrida emocionante, no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, o canoísta conseguiu sair da quinta posição, a mais de 2 segundos do líder, para chegar em segundo lugar, atrás apenas de Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.
Conforme o esperado, foi a partir desse momento que o brasileiro começaria a se destacar. No último quarto da prova (750m), já se percebia a recuperação do brasileiro, que estava em quarto, diminuindo a diferença para os líderes.
Isquias conseguiu tirar mais de 2 segundos de diferença nos últimos 250 metros, para fechar a prova em segundo. O alemão Sebastian Brendel, um dos favoritos para o ouro, cometeu erro estratégico, o que o deixou cansado ao final da prova, ficando com a última colocação.
Além da prata obtida em Paris, o canoísta brasileiro já conquistou ouro no C1 1000m em Tóquio 2020; prata no C1 1000m e no C2 500m na Rio 2016; e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil.
QUENTINHAS | POR QUE A OPOSIÇÃO LUTA CONTRA A ABERTURA DO NOVO HOSPITAL?
HOSPITAL QUE O MARIDO DE CIDA MOURA FECHOU VAI ABRIR
Quem viveu a política de Itapetinga nos últimos anos, não precisa fazer nenhum esforço de memória para lembrar que o antigo Hospital Santa Maria, a primeira e única maternidade da cidade e de toda a região, foi fechado pelo ex-prefeito petista Zé Carlos Moura, por perseguição e capricho político, levando junto o Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo, da saudosa vereadora Naara Duarte. Um ato perverso que deixou mães e sua crianças ao ‘Deus dará”.
VEREADORES DE ZÉ CARLOS GOSTARAM E ATÉ APLAUDIRAM
Na época do fechamento do Santa Maria e Perazzo, não faltaram vereadores para aplaudir a ‘armação’ do prefeito petista, crucificando os proprietários dessas unidades hospitalares, sem pensar nas sérias consequências que viriam depois com a sobrecarga do Hospital Cristo Redentor, único que restou e que não foi fechado por pouco. Pediram até CPI, sem falar do vergonhoso esquema montado no hospital de Itororó, com envolvimento direto de um deputado e uma vereadora do PT, aliciando e transportando pacientes, de olho nos recursos do SUS. Uma verdadeira quadrilha que acabou implodida, por disputas internas vergonhosas.
QUEREM IMPEDIR A ABERTURA DO HOSPITAL VIRGÍNIA HAGGE
Atordoados com a repercussão política positiva da abertura do Hospital Virgínia Hagge, vereadores ligados aos grupo da candidata que ajudou a fechar o dois hospitais materno-infantis de Itapetinga, agora ameaçam recorrer à justiça e ao MP para impedir a abertura do novo e superequipado Hospital, discordando do valor do contrato firmado com empresa especializada, para gerir o equipamento, defendendo a gestão direta para facilitar ‘cabides de empregos’ para seus apaniguados, caso cheguem ao poder, o que é improvável.
GESTÃO DOS HOSPITAIS DO ESTADO É TERCEIRIZADA
É muito estranho ver apoiadores do governo do estado contestando de forma leviana e superficial, a gestão terceirizada do Hospital Virgínia Hagge e os valores do contrato com a empresa administradora, quando o próprio governo do estado terceiriza suas unidades hospitalares por valores estratosféricos. Como exemplo, citamos o Hospital Regional do Cacau, em Ilhéus, dentre outros, com o governo reconhecendo a inviabilidade da gestão direta pelo estado, por inúmeras razões. Os valores são frutos de cálculos precisos, distribuídos por todo o período da gestão e pagos com recursos do SUS, sob auditoria do Ministério da Saúde e acompanhado pelo Conselho Municipal de Saúde.
MEDO DA REPERCUSSÃO NO PROCESSO ELEITORAL
Toda a chiadeira, é claro, tem origem no impacto que uma obra dessa magnitude e importância poderá causar no processo eleitoral, a favor dos candidatos ligados ao prefeito Rodrigo Hagge, seu mentor e realizador. É evidente que seus adversários tenham, pelo menos, um TIQUINHO de medo, o que de praxe. Prefeito trabalhando á sinônimo de opositor chiando, como sempre…
Por Davi Ferraz
- 1