:: 17/ago/2024 . 21:06
ELEIÇÕES | COM 16 CANDIDATOS, MDB ESPERA ELEGER 5 VEREADORES, REPETINDO 2020
Com 16 candidatos fortes, escolhidos a dedo, o MDB de Itapetinga espera conquistar de 4 a 5 cadeiras na Câmara Municipal, repetindo o feito da eleição de 2020.
Para repetir o feito, o MDB conta com o sucesso da chapa majoritária formada por Eduardo Hagge e Alécio Chaves (PSB), que continua crescendo em ritmo acelerado.
A chapa proporcional do MDB é formada pelo seguintes candidatos a vereador:
1 – Ângela do Américo Nogueira
2 – Antônio do Hospital
3 – Carlão de Palmares
4 – Jair Saloes
5 – Karyna Barreto
6 – Leiliane Ribeiro
7 _ Luciano Almeida
8 – Manu de Chico Ferro Velho
9 – Pastor Evandro
10 – Pastor Valdemar
11 – Peto
12 – Portela
13 – Tarugão
14 – Telê
15 – Valquirão
16 – Weltmo Vieira
Redação SH
ELEIÇÕES | COM APENAS 12 CANDIDATOS, PSD DE CIDA MOURA LUTA PARA ELEGER 2 VEREADORES
Prejudicado pela fuga em massa de filiados ao assumir o controle do PSD, em Itapetinga, o grupo da candidata a prefeita Cida Moura ainda amarga o esvaziamento do partido, tendo que se reinventar, de última hora, para compor uma chapa proporcional competitiva.
Cida e seus aliados fizeram o que foi possível, mas não conseguiram preencher as 16 vagas disponibilizadas para cada partido. Com apenas 4 nomes de relativo destaque, a chapa do PSD terá dificuldade de obter quociente eleitoral para eleger mais de 2 vereadores, independente do desempenho da chapa majoritária, já que o seu vice faz campanha para os candidatos do PT.
Confira os nomes dos candidatos a vereador pelo o PSD:
1 – Black Power
2 – Bruno Silveira
3 – Daniel Agrovila Catolé
4 – Diga Diga
5 – Evilyn Peruna
6 – Janinne Odara
7 – Luizinho da Muleta
8 – Meire da Saúde
9 – Messias da Nova
10 – Sidnei do Sindicato
11 – Tiquinho Nogueira
12 – Valdeir Chagas
Redação SH
FUNERAL DE SILVIO SANTOS SERÁ FECHADO E SEGUIRÁ RITUAL JUDAICO, DIZ FAMÍLIA
Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).
Silvio foi o nome mais importante do entretenimento da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandou a partir de 1963. Foi, também, dono de um conglomerado bilionário criador de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade – além das emissoras TVS e SBT.
Em julho, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar do H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado.
Silvio faleceu às 4h50 deste sábado (17), segundo o hospital. O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 -, 14 netos e 4 bisnetos.
Não haverá velório – apenas uma cerimônia judaica para família e amigos mais próximos, em um cemitério israelita, a pedido do apresentador.
- 1