Na madrugada desta quarta-feira (28), nasceu o pequeno Henry, primeiro bebê a vir ao mundo em um parto normal no Hospital Materno Infantil Virgínia Hagge, dois dias após a abertura da nova unidade hospitalar em Itapetinga.

A vinda de Henry, filho da jovem Gislane, foi comemorada por toda a equipe do hospital e também pelo prefeito Rodrigo Hagge, responsável pela reabertura da maternidade que havia sido fechada há 11 anos, na gestão passada, por motivos meramente políticos.

“É um marco histórico que devolve às mães e gestantes do município, a dignidade perdida anos atrás, com o fechamento do antigo hospital Santa Maria, que apesar das suas deficiências, servia a população com muita luta. Hoje, com o hospital de ponta Virgínia Hagge, devolvemos essa dignidade e conforto às nossas gestantes, nos momentos mais importantes das suas vidas. Seja bem-vindo Henry!”, comemorou o prefeito Rodrigo Hagge.

Além do Hospital Materno Infantil Virgínia Hagge, a prefeitura de Itapetinga disponibilizou à população, uma nova Policlínica Municipal, anexa ao hospital, com inúmeras especialidades.

O HVH é municipal, mantido com recursos do SUS, totalmente gratuito.

Por Davi Ferraz   

 

Compartilhe em suas redes sociais!