ATRASOS SALARIAIS NA GESTÃO DE ZÉ CARLOS IMPACTAM CANDIDATURA DE CIDA MOURA
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela candidata a prefeita Cida Moura (PSD) na sua campanha pela prefeitura, em Itapetinga, é o extenso histórico de atrasos salariais dos servidores municipais, durante os dois mandatos do seu ex-marido Zé Carlos Moura, entre 2009 e 2016, que ainda refletem negativamente e aumentam a sua rejeição junto ao funcionalismo.
Casos absurdos de atrasos salariais de até sete meses, continuam sendo relatados com indignação por atuais e ex-servidores, que não deixam de atribuir responsabilidade à ex-primeira-dama, pela sua participação com uma espécie de ‘primeira ministra’, cobrindo de forma atabalhoada e ineficaz a constante e prolongada ausência do seu ex- marido, no Paço Municipal.
Neste contexto, os servidores municipais ‘pagaram o pato’, sendo obrigados a buscar na Justiça do Trabalho, via sindicato, os salários e direitos trabalhistas que lhes eram devidos, muitas vezes sem sucesso, já que a contratação de pessoal ficou a cargo de empresas terceirizadas ligadas a pessoas da própria administração, que aplicaram calotes na cidade inteira e desapareceram sem dar sinal. Confiram matéria de 2016:
ITAPETINGA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE 4 DE MAIO
Por Davi Ferraz