:: 27/set/2024 . 9:18
CRIANÇA MORRE ELETROCUTADA ENQUANTO BRINCAVA EM ÁREA RURAL DE JUAZEIRO
Uma menina de cinco anos, identificada como Emily Yasmin da Silva Santos, morreu eletrocutada na terça-feira (24) enquanto brincava ao redor da casa onde vivia, no distrito de Salitre, zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia. O corpo da criança foi encontrado pelo irmão de sete anos e sepultado na quinta-feira (26).
Momentos antes da tragédia, Emily foi vista brincando próximo ao cercado de arame da residência. A família suspeitou de choque elétrico ao notar uma mancha de queimadura no pé da criança. Mesmo com tentativas de reanimação, ela já estava sem vida quando foi encontrada.
A Polícia Civil da Bahia está investigando o caso e confirmou que a menina foi vítima de uma descarga elétrica. Emily estudava na Escola Municipal João Neves de Almeida, que decretou luto após o ocorrido.
Segundo uma professora da criança, que também é vizinha da família, uma equipe da Neoenergia Coelba estava realizando serviços na rede elétrica da comunidade no momento do incidente. Em nota, a concessionária informou que uma vistoria foi feita no local e um fio solto foi encontrado na residência. Além disso, foi identificada uma ligação clandestina de energia, conhecida como “gato”, que conduziu eletricidade até a cerca onde a criança brincava.
Outra equipe da Neoenergia foi acionada para desfazer essa e outras ligações clandestinas detectadas na comunidade.
BAHIA | MÉDICO QUE MATOU COLEGA E ESCONDEU CADÁVER EM RIO É CONDENADO A 17 ANOS DE DETENÇÃO
O médico acusado de matar um colega e ocultar o corpo com uma âncora em uma área de mata no Rio Jacuípe foi condenado a 17 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão. Geraldo Freitas de Carvalho Júnior recebeu a sentença em júri popular em Feira de Santana.
Segundo o Acorda Cidade, o veredito saiu na madrugada desta sexta (27). Geraldo foi preso acusado na morte de Andrade Santana Lopes. O crime ocorreu em maio de 2021 após o acusado se recusar a pagar uma caminhonete adquirida em nome de Andrade, uma vez que Geraldo tinha restrições com o Serasa.
O acusado aguardava o julgamento preso. Inicialmente, ele foi levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Depois, encaminhado para o presídio de Jequié, no Sudoeste. Andrade Lopes era natural do Acre e morava em Araci, na região sisaleira, onde foi sepultado à época sob forte comoção. A vítima trabalhava também em Feira de Santana onde era colega de Geraldo.
- 1