:: 4/out/2024 . 11:08
ITAPETINGA | PREFEITO RODRIGO RENOVA CONVÊNIO PARA PERMANÊNCIA DE TG NA CIDADE
O prefeito municipal Rodrigo Hagge assinou o acordo de cooperação firmado entre a prefeitura e o Exercito Brasileiro, representado pelo comando da 6° Região Militar. O acordo trata da permanência do Tiro de Guerra 06-023 em Itapetinga, tendo validade de 5 anos e vencendo neste ano.
Na oportunidade o Prefeito Municipal e Diretor do Tiro de Guerra, recebeu das mãos do Chefe de Instrução do TG, a Medalha Mérito do Tiro de Guerra pelo seus 8 anos como Diretor do TG.
Esta honraria destina a premiar civis e militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuído para fortalecer a cidadania e o civismo. //Ascom TG
EM POST NO ZAP, ROSEMBERG LANÇA DÚVIDAS SOBRE PESQUISAS DE ÚLTIMA HORA E CREDIBILIDADE DE INSTITUTOS
Em um post no grupo de Whatsapp do conceituado site Políticos do Sul da Bahia, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), apoiador da candidata Cida Moura em Itapetinga, lançou dúvidas sobre “pesquisas de última hora” e desqualificou alguns institutos que manipulam dados “ao gosto do freguês”.
A postagem do deputado se refere às últimas pesquisas divulgadas em Ilhéus, mas se aplicam em situações semelhantes em outros municípios, inclusive Itapetinga. Confira print do comentário:
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA | PESQUISA DA OPOSIÇÃO COM 385 PESSOAS, É CONTESTADA E CONSIDERADA ‘FAJUTA’
Uma pesquisa divulgada pela candidata a prefeita de Itapetinga, Cida Moura, com número de consultados propositadamente reduzido, virou motivo de chacota na cidade, expondo a credibilidade já maculada da oposição, pelos fortes indícios de manipulação, apesar de ter sido registrada no portal do TSE, o que não garante a sua lisura.
Confira análise do advogado e comunicador Marcos Correia, sobre a contestada amostragem:
“QUE XOU DE PEXQUISA É ESSE?
A mais recente pesquisa eleitoral divulgada pela oposição em Itapetinga mais parece uma encenação do que um estudo sério e confiável. Ao invés de trazer clareza sobre o cenário político, a pesquisa revelou-se cheia de inconsistências, com uma amostra risível de apenas 385 pessoas, o que representa menos de 1% dos eleitores de Itapetinga. É impossível que um levantamento com essa representatividade mínima reflita o que pensa a população.
Além disso, o questionário utilizado foi superficial, com apenas três perguntas genéricas, sem qualquer profundidade sobre os reais anseios da população ou avaliação de governo. Isso sem contar o uso de tablets para coleta de dados, levantando suspeitas de manipulação. E, para piorar, a oposição, tão certa de seus “números”, já havia até confeccionado panfletos com os resultados antes mesmo da pesquisa ser oficialmente divulgada. Golpe pronto, sem nem disfarçar!
Diante de tantos erros, o eleitorado de Itapetinga tem mais é que desconfiar dessa ‘pexquisa’.”
Sudoeste Hoje -Davi Ferraz
- 1