CIDA MOURA AVALIOU MAL O ADVERSÁRIO E ACHOU QUE A ELEIÇÃO ESTAVA GANHA
Ladeada por um grupo de neófitos despreparados e muitos elementos mal intencionados e com muita sede de poder, a candidata do PSD, Cida Moura, cometeu o grave erro ao avaliar mal e menosprezar o seu adversário, cometendo erros primários durante a campanha eleitoral em que acabou derrotada.
Em qualquer avaliação equilibrada, seu grupo político, se é que existe, nunca passou de um punhado de elementos fracassados e interesseiros, sem unidade de grupo, com raras exceções, e jamais seria páreo para competir com o preparadíssimo Eduardo Hagge (MDB), Rodrigo e Michel, grupo forte e consolidado há décadas.
Apostou em um desgaste da gestão de Rodrigo que só ela viu, esquecendo da força de uma máquina administrativa azeitada e de uma militância apaixonada que acompanha a liderança da família Hagge há mais de 40 anos, com sucessivas vitórias e raras derrotas eleitorais em Itapetinga.
Sem preparo e conteúdo, Cida mostrou medo, fugiu dos debates e acreditou em um governo estadual que nunca deu as caras na cidade e só colecionou derrotas por essas bandas.
Sinceramente, fez papel de boba e só serviu como marionete de deputados interessados em marcar território, visando as eleições de 2026, que já batem às portas.
Vai encarar?
Por Davi Ferraz