Sem negligenciar as outras áreas da administração municipal, como saúde, educação e ação social, a gestão do futuro prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), deverá ser marcada pela forte atuação na infraestrutura da cidade, com obras de pavimentação de ruas e recuperação da rede antiga de água e esgotos.

“Itapetinga ficou parada durante os oito anos da gestão do PT, que não acompanhou o crescimento da cidade, liberando e fazendo vista-grossa para a implantação de loteamentos clandestinos, sem a mínima estrutura. Rodrigo fez muito e continua fazendo, com o asfaltamento de quase toda a periferia da cidade, e vamos continuar atuando nessa área, calçando e asfaltando ruas, o que será a nossa prioridade, no primeiro ano do governo”, afirmou Eduardo.

Outro compromisso do novo gestor do município é a despoluição do rio Catolé, que também foi interrompido no governo petista, abandonando o projeto que vinha sendo executado por seu pai, Michel Hagge. “Disseram que o projeto era ultrapassado e nunca apresentaram outra opção viável, mesmo com os recursos federais se perdendo em conta bancária, por conta dos juros. Vamos correr atrás e restabelecer os serviços, até recuperarmos totalmente a nossa maior riqueza, o rio Catolé”, disse Eduardo.

Outros projetos da área de infraestrutura, como o trevo da Brasilgás e iluminação de todo o trecho urbano da BA-263, estão nas prioridades do novo prefeito, apesar de serem de responsabilidade do Estado. “Vamos correr atrás, exigir e, se for o caso, fazer parceria com os órgãos do governo, mas vamos fazer”, concluiu Eduardo.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!