:: 22/nov/2024 . 0:20
APÓS SER INDICIADO POR TENTATIVA DE GOLPE, BOLSONARO SE MANIFESTA E ATACA MORAES; “FAZ TUDO O QUE NÃO DIZ A LEI”
O ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu nesta quinta-feira (21) após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por três crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. A manifestação foi dada em entrevista ao portal Metrópoles, posteriormente compartilhada por Bolsonaro em suas redes sociais.
Na conversa, o ex-presidente atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por relatar o caso. Bolsonaro acusou Moraes de conduzir o inquérito de maneira irregular. “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente também destacou que, diante do indiciamento, aguardará orientações de seu advogado antes de se pronunciar mais profundamente. O conteúdo do indiciamento segue sob sigilo.
“Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, disse Bolsonaro.
SEU BOLSO | APÓS PERÍODO DE BAIXA, PREÇO DA CARNE VOLTA A AUMENTAR NO BRASIL
Os preços das carnes voltaram a subir em setembro e outubro no Brasil, impulsionadas pela alta no valor da proteína bovina, após um ano e meio em queda. As informações são do site G1.
Nos 12 meses encerrados em outubro, as carnes ficaram 8% mais caras aos brasileiros, com destaque para cortes populares, como o patinho (11,5%), acém (10%) e contrafilé (9%), mostra o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quatro fatores ajudam a explicar a alta de preços: ciclo pecuário, clima, exportações e renda.
A questão do ciclo pecuário influenciou, pois após dois anos de muitos abates, a oferta de bois vai começar a diminuir no campo.
As seca e queimadas prejudicaram a formação de pastos, principal alimento do boi. O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo e vem batendo recordes de vendas. Além disso, aqueda do desemprego e valorização do salário mínimo estimularam compras de carnes.
- 1