:: 22/dez/2024 . 10:32
TRAGÉDIA | CASAL E BEBÊ DE 1 ANO QUE MORRERAM NO DESASTRE ENTRE CARRETA E ÔNIBUS VINHAM PASSAR NATAL NA BAHIA
Estão entre as vítimas do trágico acidente ocorrido no km 285 da BR-116, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni (MG), Josinaldo Pereira, de 30 anos, Bianca de Jesus Ferreira, 27, e a filha do casal, Valentina, de apenas 1 ano e 6 meses. O casal e a criança, que vieram de Mauá, SP, viajavam para passar as festas de fim de ano com os familiares de Bianca, que residem na região dos Bois, em Aiquara, e em Ipiaú, na Bahia. A tragédia, que envolveu uma carreta, um ônibus e um carro de passeio, deixou pelo menos 38 mortos.
Uma irmã de Bianca foi informada de que ela, o esposo e a bebê poderiam estar no ônibus envolvido no acidente, o que iniciou a angústia da família em busca de informações, confirmadas no início da tarde. Os pais de Bianca já se deslocaram para Belo Horizonte em busca de reconhecimento, a fim de confirmar se o casal e a filha estavam entre os mortos ou feridos.
Em entrevista com Edson Baracho Bonfim, primo e vizinho do pai de Bianca, ele revelou que a família estava cheia de expectativa e alegria para o reencontro com o casal e a pequena Valentina. “Aqui estamos todos muito abalados com tudo isso, não parece ser verdade”, comentou Edson.
Josinaldo era morador de Mauá e sua família é do estado de Pernambuco. O casal viajava no ônibus da Emtram e, quando chegasse ao ponto de apoio em Jequié, desembarcaria para pegar outro ônibus com destino a Ipiaú, antes de seguir para a zona rural de Aiquara, onde passariam o Natal com os pais de Bianca.
UESB REALIZA SELEÇÃO VIA REDA PARA TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) anuncia a realização de processo seletivo simplificado para contratação de pessoal sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
As inscrições para a seleção estarão abertas entre os dias 7 e 30 de janeiro, onde serão disponibilizadas 70 vagas, distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, sendo 21 delas reservadas para cotistas raciais.
O processo seletivo será realizado para as funções temporárias de técnico de nível médio e de técnico de nível superior, com carga horária variada entre 30 e 40 horas semanais.
As vagas de nível médio são para informática para manutenção de computadores, designer, operação de serviços técnicos de gráfica e entre outras.
Já para as vagas de nível superior, a seleção prevê as funções de home page, publicidade e propaganda, programação e edição de imagens, cinema e audiovisual, revisão de linguística, administração de rede, entre outras.
ACIDENTE COM ÔNIBUS QUE SEGUIA PARA A BAHIA DEIXA 39 MORTOS E FERIDOS EM MINAS GERAIS
Um acidente envolvendo três veículos deixou 29 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 3h30 e envolveu um ônibus, uma carreta que transportava uma pedra de granito e um carro.
De acordo com a prefeitura, 13 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para a UPA da cidade, Hospital Santa Rosália e Hospital Raimundo Gobira.
“Felizmente, as vítimas do Fiat Argo todas foram resgatadas com vida. Todavia, tivemos uma grande quantidade de vítimas carbonizadas do ônibus. O Corpo dos Bombeiros retirou 22 corpos do ônibus e ainda há mais vítimas a serem retiradas, tendo em vista que é necessário o apoio de um guincho para que possamos ter acesso a outra parte do ônibus que se encontram mais vítimas”, disse o tentente Alonso Vieira Júnior.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus estourou e o motorista perdeu o controle da direção, batendo contra uma carreta. Um carro que vinha atrás também colidiu com o ônibus. Com a colisão, o ônibus pegou fogo. A polícia ainda investiga as circunstâncias do acidente.
O ônibus da empresa Entram saiu de São Paulo na sexta-feira (20) por volta das 7h e tinha como destino Vitória da Conquista (BA), um trajeto de aproximadamente 1,5 mil km.
O agente da Polícia Rodoviária Federal, Fabiano Santana classificou o acidente como “uma tragédia sem precedentes para a região” e informou que a maior parte das mortes foi causada pelo incêndio do ônibus. “Foram vítimas resgatas para o hospital, pessoas que se queimaram tentando resgatar vítimas, crianças pedindo para resgatar os pais”, relatou Santana.
Ainda segundo a PRF, a pista ficou totalmente interditada por aproximadamente 6 horas. O trânsito foi liberado no fim da manhã e segue em esquema de ‘pare e siga’.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que subiu para 38 mortos contabilizados, 25 estão totalmente carbonizados. Segundo a corporação, 37 pessoas morreram no local e uma morreu após socorro médico.
De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é a maior tragédia em estradas federais pelo menos desde 2007, início da série histórica disponível para consulta.//Informações do G1.
- 1