ITAPETINGA | COELBA DERRUBA REDES CLANDESTINAS DE INTERNET INSTALADAS EM POSTES DA CIDADE
Através de um programa instituído e previamente anunciado, a Coelba iniciou em Itapetinga e outras cidades da Bahia, nesta segunda-feira (17), o corte de redes clandestinas de internet, que usavam de forma não autorizada o posteamento da empresa para instalar fiação.
Em Itapetinga, a Coelba iniciou a operação de forma indiscriminada, sem verificar se o provedor tem ou não autorização para instalar cabos na rede, deixando parte dos internautas sem sinal de internet em alguns bairros.
Com a comprovação de regularidade, alguns provedores, como a HN Net, foram autorizados a reinstalar a rede de cabos e restabelecer o sinal.
Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, com exclusividade, os cortes devem continuar em toda a cidade, removendo toda a rede clandestina instalada.
Por Davi Ferraz