Acabamos de receber a informação de que o vereador Diego Rodrigues (PSD),  o conhecido Diga Diga, teve o seu mandato cassado pelo TRE, em julgamento ocorrido no início da noite desta quarta-feira (26).

Diego Rodrigues já havia sido eleito vereador em Itapetinga, nas eleições de 2016, mas acabou não se reelegendo em 2020. Em 2024, voltou a se candidatar e conseguiu se eleger, ser diplomado, tomar posse e até exercer 3 meses do seu mandato, mesmo com uma ação proposta pelo MPE, pedindo a cassação do seu diploma por condenações criminais anteriores, que em tese o tornariam INELEGÍVEL.

A decisão desta quarta-feira, no TRE, reconheceram a sua inelegibilidade e anulando a diplomação, conforme pedido do Ministério Público Eleitoral de Itapetinga, por unanimidade (7 a 0).

QUEM ASSUME A VAGA?

Em tese, o 1º suplente do PSD, Valdeir Chagas, ocupa a cadeira, caso os votos dados a Diga Diga não sejam anulados pela Justiça Eleitoral. Caso contrário, uma recontagem deve acontecer para definir que partido ficará com a vaga.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!