A Justiça da Espanha decidiu absolver o ex-jogador brasileiro Daniel Alves nesta sexta-feira (28). O Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença que o havia condenado por estupro por 4 anos e 6 meses. A acusação envolvia o estupro de uma jovem em uma discoteca em Barcelona. As informações são do g1.

Com a anulação da sentença, Daniel Alves fica livre e sem nenhuma acusação na Justiça espanhola. Ele havia sido preso preventivamente em janeiro de 2023 e permaneceu mais de um ano detido até conseguir liberdade provisória mediante pagamento de 1 milhão de euros de fiança. Caso a condenação fosse mantida, ele ainda teria que cumprir mais de dois anos de prisão.

O tribunal rejeitou os recursos apresentados pelo Ministério Público, que pedia o aumento da pena para 9 anos, e pela acusação particular, que solicitava 12 anos de reclusão. Com isso, todas as medidas cautelares impostas ao ex-jogador foram revogadas, e as custas processuais foram declaradas ex officio.

Segundo a sentença desta sexta-feira, à qual o g1 teve acesso, os juízes consideraram que o depoimento da vítima apresentava inconsistências e que partes do relato não correspondiam aos fatos registrados em vídeo. “O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada”, diz um trecho da decisão.

Compartilhe em suas redes sociais!