abril 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 11/abr/2025 . 23:20

BOLETIM MÉDICO INFORMA QUE BOLSONARO SEGUE INTERNADO SEM PREVISÃO DE ALTA

O segundo boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi divulgado às 17h desta sexta-feira (11) e confirmou que ele seguirá internado em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo os médicos, Bolsonaro está se alimentando por sonda e, apesar de já apresentar condições para transferência, a decisão foi permanecer no hospital, em comum acordo com a família.

“Por opção da família, da equipe que o assiste em São Paulo e em Brasília e da equipe que está acompanhando nessa permanência dele em Natal”, disse o médico Élio Barreto.

O estado de saúde do ex-presidente, de acordo com o boletim, “inspira cuidado, mas não apresenta sinais de maiores gravidades no momento”. Ainda não há previsão de alta.

O próximo boletim médico está programado para ser divulgado às 11h deste sábado (12), com novas atualizações sobre o quadro clínico.

CONFIRA AS ATRAÇÕES PARA O SÃO JOÃO DA LAGOA 2025 EM ITAPETINGA

A noite da última quinta-feira começou ao som do triângulo, da zabumba e da sanfona. O clima do São João chegou mais cedo para o anúncio da grade oficial da nossa grande festa. Em uma reunião com a imprensa no restaurante Gran Castelo, o prefeito Eduardo Hagge anunciou quem animaria as quatro noites do evento que acontecerá de 20 a 23 de junho.

Confira agora as atrações do São João de Itapetinga 2025:

20/06 Sexta-feira:

Quadrilhas

Juá da Bahia

Forró Anjo Azul

Daniel Vieira

Dinho Prado

21/06 Sábado:

Puxada Carro a Álcool

Ivan Alves e Zé Renan

Arriba Saia

Vítor Fernandes

22/06 Domingo

Moisés Serafim

Musical D’Lyra

Edigar Mão Branca

Kart Love

Igor Kannário

23/06 Segunda-feira

Peu do Acordeon

Paulo Neto

Marlus Viana

Hugo e Guilherme

ITAPETINGA | EDUARDO FECHA 100 DIAS DE GOVERNO COM INAUGURAÇÕES E LANÇAMENTO DO SÃO JOÃO

Em grande estilo, o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), fechou os seus 100 dias de governo com inaugurações e lançamento da grade de shows e programação dos festejos de São João, no Parque Poliesportivo da Lagoa.

ESCOLA MUNICIPAL CLERO PEDREIRA

Logo pala manhã desta quinta-feira (10), Eduardo e sua equipe de governo comandaram a reinauguração da Escola Municipal Clero Pedreira, no bairro Clerolândia. Construída em 1971, a escola passou por uma reforma completa e ampliação nas suas instalações, recebendo mobiliário moderno e equipamentos de última geração.

ASFALTO NO BAIRRO AMÉRICO NOGUEIRA

No final da tarde, foi a vez do bairro Américo Nogueira receber o prefeito e sua comitiva, para inaugurar vias importantes na localidade, que acabaram de receber pavimentação asfáltica de alta qualidade e jardinagem em praças e canteiros, transformando totalmente a realidade dos moradores que compareceram em massa ao evento, para comemorar e agradecer o empenho do chefe do executivo e seus auxiliares.

Entre os convidados, destacou-se o Diretor da CERB – COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA, Jaime Vieira Lima, que vem contribuindo no processo de abertura das portas do Governo do Estado, para o prefeito Eduardo.

LANÇAMENTO DA GRADE DE SÃO JOÃO

À noite, Eduardo apresentou para convidados e a imprensa local e regional, em coletiva no restaurante Gran Castelo, toda a programação dos festejos do São João 2025, adiantando, inclusive, as principais atrações para o evento, o que agradou em cheio aos presentes. O destaque na programação da festa ficou para os artistas locais e regionais, que também são de excelente nível, e participarão da grade de shows.

AGUARDEM DIVULGAÇÃO DA GRADE OFICIAL COMPLETA PELA ASCOM/PMI

Por Davi Ferraz

1º LEILÃO DO CRIADOR DE MACARANI | TRADIÇÃO, QUALIDADE E FUTURO PROMISSOR PARA A PECUÁRIA BAIANA

No dia 05 de abril de 2025, aconteceu o 1º Leilão do Criador – Bezerros de Qualidade, no parque de exposições Zé Caixeiro, em Macarani. Idealizado e executado pelo pecuarista Kal Barros, proprietário do criatório Nelore Neon, junto com a Rancho Leilões, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Macarani, do Sindicato Rural e da Secretaria de Agricultura e Pecuária do município.

O leilão evidenciou a qualidade do trabalho realizado na região, valorizando a pecuária do sudoeste baiano. Dos mais de 1.300 bezerros ofertados por criadores locais, 95% foram apresentados no recinto. O número impressiona e mostra a confiança e engajamento dos criadores que, na contramão da atual tendência de leilões exclusivamente virtuais, optaram por, também, expor presencialmente os seus animais.

A organização do evento estimou um público de mais de 300 pessoas presentes no evento e houve, até o momento, cerca de 2.200 visualizações na transmissão do canal oficial Rancho Leilões no Youtube. Um dos pontos altos do dia foi o remate do lote de número 13, do pecuarista Neo Caires. Composto por bezerros filhos dos touros do Nelore Neon, o lote 13 teve uma valorização muito acima da média de preço de bezerros no país nesse primeiro trimestre do ano, com cada um dos vinte e seis bezerros sendo vendido por R$3.660,00.

Após o sucesso do evento, criado com o intuito de fortalecer a pecuária do sudoeste baiano, a expectativa é de que esse leilão entre para o calendário anual de eventos do município de Macarani e atraia ainda mais pecuaristas da região nos próximos ano.

FEIRINHA MISSIONÁRIA DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA ACONTECE HOJE, NO PARQUE DA LAGOA

A Feira Missionária da Primeira Igreja Batista de Itapetinga é um evento significativo realizado anualmente no Parque Poliesportivo da Lagoa, um dos principais pontos de encontro da cidade. Em sua terceira edição, ocorrida em 8 de novembro de 2024, a feira reuniu membros da igreja e a comunidade local para momentos de comunhão e celebração da obra missionária. 

A Primeira Igreja Batista de Itapetinga, fundada em 31 de julho de 1938, tem desempenhado um papel vital na disseminação do Evangelho na região sudoeste da Bahia. Ao longo de sua história, a igreja tem sido ativa na promoção de eventos que fortalecem a fé e a união da comunidade, como a Feira Missionária.

Venha e Participe da Feira Missionária, que acontecerá no dia 11/04/25, a partir das 17h, na Lagoa.


  • 25 de fevereiro de 2025 | 22:23


  • 19 de fevereiro de 2025 | 09:20


  • 7 de fevereiro de 2025 | 10:51


  • 29 de janeiro de 2025 | 08:00


  • 14 de janeiro de 2025 | 12:32


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!