JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

Compartilhe em suas redes sociais!