COM IDADE AVANÇADA E DEBILITADO, LEÃO DA MATINHA NÃO DEVE RESISTIR POR MUITO TEMPO
Aos 25 anos de idade, aproximadamente, o leão Hulk do Zoo-Matinha em Itapetinga, começa a dar sinais de que não resistirá por muito tempo, apesar de ser bem tratado e coberto de cuidados pela equipe do parque.
Hulk chegou à Matinha quando tinha entre 2 a 3 anos de Idade, em 1999, segundo registros, e já se encontra no seu limite de idade, já que a expectativa de vida dos leões em cativeiro é de 25 anos, de acordo com informações do secretário municipal do Meio Ambiente, Luciano Almeida. Na vida selvagem, os leões vivem em média 15 anos, dadas as dificuldades de sobrevivência no meio ambiente.
Segundo Luciano, o leão Hulk não é portador de nenhuma doença, mas está cada dia mais debilitado, em razão da sua idade já avançada.
Hulk, assim como os demais animais da Matinha, é cercado de cuidados especiais por zootecnista, médico veterinário, nutricionista, biólogo e outros profissionais da área, que compõem a equipe técnica do Zoo, recebendo alimentação saldável e medicamentos, quando necessário.
Hulk, por anos, tem sido a principal atração do Parque da Matinha, que conta com uma grande diversidade de animais selvagens.
Por Davi Ferraz