PSD DE ITAPETINGA SE REÚNE PARA AVALIAR PARTICIPAÇÃO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
Na reunião da Comissão do PSD, realizada nesta quarta (15), com a finalidade de avaliar a última reunião e traçar metas para as próximas eleições, a comissão do PSD no município de Itapetinga contou com a participação de alguns apoiadores engajados com questões jurídicas e sociais em defesa de pessoas e grupos vulneráveis, a exemplo da itapetinguense Arlene Dantas Guimarães, doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e Universidade de Oviedo na Espanha.
Arlene ressaltou a importância da participação das mulheres e dos jovens na política, dos jovens, na construção de políticas públicas em defesa de mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência doméstica de gênero, bem como a importância da moralidade na administração pública e o combate a improbidade administrativa, área que atua profissionalmente na capital do Estado da Bahia.
Arlene Dantas fez uma palestra bastante motivadora, sendo elogiada por todos, inclusive pelos advogados presentes, João Coelho e Perilo Assis, que também se manifestaram em apoio.
A avaliação da última reunião foi considerada como muito positiva, e que merecia dar maior divulgação para a comunidade ter mais conhecimento do que ocorre no PSD de Itapetinga.
Como meta para as próximas eleições, foi sugerido pelo presidente ALFREDO CABRAL DE ASSIS, a elaboração de um Plano de Governo, ouvindo os membros do partido e principalmente a comunidade com a realização de visitas nos bairros, centro da cidade, Bandeira do Colônia e a Palmares. O Plano de Governo será elaborado com um conteúdo com possibilidades de realizações.
Foi dito pelo Presidente, que o Planejamento é primordial para uma boa gestão, e as leis principais do planejamento são:
– A Lei do PPA – Plano Plurianual de Aplicação, que contém o Plano de Governo para quatro anos.
– A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária, que determina as diretrizes orçamentárias, contendo as ações para cada ano, previstas no PPA.
– A LOA – Lei Orçamentária Anual, que estabelece as Despesas e Receitas de cada exercício. Essas três Leis convergem entre si e tudo de acordo com o Plano de Governo.
O Plano de Governo do PSD será usado por seu candidato ou será motivo de entendimento para inclusão no Plano de Governo do candidato que o PSD vier a apoiar.
Ficou evidenciado que a intensão do PSD é de uma gestão planejada, com desenvolvimento do município e geração de emprego e renda.
Finalizando Alfredo Cabral de Assis, agradeceu pela participação de todos. // Ascom PSD