Temos recebido muitos pedidos para retornar com a Coluna ‘QUENTINHAS & BOAS’, marca registrada do nosso blog, há 14 anos. Estamos voltando.

HORA DE LANÇAR OU DE QUEIMAR?

O lançamento precoce de candidaturas sempre é complicado; pode promover nomes desconhecidos do eleitorado, mas também pode queimar alguns apressadinhos. Em Itapetinga, lançar nomes agora é passar recibo de burrice eleitoral, já que todos os postulantes ao cargo de prefeito, em 2024, são conhecidos. 

GOLPE DA PESQUISA QUE NUNCA ACONTECEU

Tá rolando em blogs de oposição e grupos do Zap, supostas pesquisas que nunca aconteceram, dando favoritismo a uma certa pretendente que não consegue nem unir o seu grupo. Tudo pilha de quem sonha em voltar ao poder depois de deixar o município em situação de ‘terra arrasada’. Por enquanto, a oposição em Itapetinga continua dividida, com gente tapando o nariz, quando um encontra o outro. Briga de mulher não é brincadeira…

CARTA NA MANGA

No grupo da situação, liderada pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), nomes tem sido ventilados dentro do governo, para a sucessão de 2024. Alguns muito bons, outros nem tanto. De qualquer forma, o quadro sucessória tem muito a evoluir no decorrer do ano, até chagar a hora da ‘onça beber água”. No grupo, são cada vez mais frequentes os comentários de que Rodrigo teria uma senhora carta na manga, um verdadeiro ‘Ás de Ouros’. Nunca duvidei…

RODRIGO É SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO?

Pelos últimos posicionamentos em eleições estaduais, o prefeito de Itapetinga é oposição ao governo do estado, porém com postura respeitosa aos governantes da capital. Isso todo mundo sabe e entende, afinal, ser oposição nunca foi demérito para ninguém. Mas se analisarmos a questão pela ótica partidária, Rodrigo hoje é da situação, já que seu partido, o MDB, faz parte do atual governo. A aproximação com o governo do estado deverá acontecer gradualmente, é só questão de tempo, mesmo que a base local do PT e alguns correligionários, não queiram. Fazer o quê?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!