AS QUENTINHAS DO BLOG | QUANTOS VEREADORES SERÃO REELEITOS?
Toda vez que uma eleição municipal se aproxima, o eleitorado questiona quantos vereadores vão se reeleger e quais deles vão direto “pra boca do sapo”, uns pelo desgaste natural que o cargo impõe, outros por absoluta incompetência e despreparo da função que o eleitorado lhes confiou. São os famosos vereadores de ‘um mandato só’.
NADA DE NOVO NO FRONT
Pelo que se vê até o momento, a tendência é a reeleição da maioria dos atuais vereadores, dada a falta de concorrência de peso, tanto na oposição, quanto na situação. Pretendentes tem muitos, mas a maioria não possui condições mínimas de eleição, seja por falta de articulação política, serviços prestados, dinheiro, facilidades em órgãos estatais ou apoio político.
CANDIDATOS MAIZENA
Tirando as figurinha repetidas que nunca foram a lugar nenhum, restam os chamados “candidatos Maizena”, que só entram na panela para “engrossar o caldo” partidário, facilitando a eleição ou reeleição dos mais espertos. Outros entram na disputa, para levar ‘algum’ ou marcar território para deputados e seus partidos, com vista às eleições estaduais.
SAFRA RUIM
Com raríssimas exceções, não veja até agora muitos nomes expressivos para concorrer com sucesso a uma vaga na câmara de vereadores, infelizmente, pois já chega de tanto “café requentado”. Quem aguenta?
Por Davi Ferraz