Uma promessa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), feita durante a sua rápida passagem por Itapetinga no período da campanha eleitoral, parece ter caído no esquecimento por parte dos governistas de Itapetinga, que só focam nas eleições municipais, embora de mãos vazias.

O desprezo do governo do estado e seus aliados regionais por Itapetinga é tão grande, que projetos e promessas do passado, como o Matadouro de Frangos e o Hospital Regional, já caíram no esquecimento.

ASSÉDIO E CAPTAÇÃO ILEGAL DE PACIENTES

Por outro lado, petistas locais e seus agregados disputam espaço com o Hospital Cristo Redentor/FJS, único da cidade, através  de uma obscura parceria com outra fundação sediada em Itororó, de olho nos parcos recursos do SUS, o que transforma a saúde pública regional em uma vergonhosa negociata e troca de favores políticos. Caso para a Polícia Federal.

OBRAS PRONTAS ABANDONADAS

Até obras concluídas pelo próprio governo do estado, como o Centro Esportivo e reforma do Ginásio de Esportes, que sequer foram entregues ao público, mesmo prontas há quase um ano, devido a uma disputa interna entre PT e PCdoB, pela indicação dos ‘carguinhos’ da administração do complexo. 

GOVERNISTAS DE MÃOS VAZIAS

A construção do Hospital Regional em Itapetinga é de vital importância para toda a região, que vive uma enorme crise no setor de saúde e precisa de providências urgentes do governo estadual. O projeto, se algum dia existiu, já foi abortado, mas deve retornar nas eleições de 2024, como promessa requentada.

Mas uma coisa é certa: de mãos abanando, governistas não ganham as eleições municipais em Itapetinga, podem escrever.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!