Neste sábado (2), o Diário Oficial do Estado publicou a exoneração do petista Lucas Teixeira Costa, do cargo de Assistente Especial da Governadoria, que exercia por indicação do ex-governador Rui Costa, ao seu sucessor Jerônimo Rodrigues.

Lucas entrou no governo pelas mãos do deputado federal Felix Mendonça (PDT), chegando a exercer o cargo de Secretário Estadual da Agricultura, mas acabou perdendo o cargo após o rompimento de Félix Jr. com o governo. Mesmo assim, foi convidado pelo próprio Rui Costa a continuar no governo como seu assistente de gabinete, permanecendo no cargo até ser demitido por Jerônimo, nesta sexta.

Genro do ex-prefeito Zé Carlos e Cida Moura, Lucas chegou a ser cogitado a disputar a sucessão municipal, como pré-candidato a prefeito, mas acabou perdendo força no seu próprio partido, devido a divisões internas. 

Sua demissão repercutiu negativamente, como uma bomba, nos meios políticos de Itapetinga e região, e vem sendo atribuída a um racha dentro do PT local, com a consequente perda de prestígio do núcleo familiar do ex-prefeito Zé Carlos, junto ao governo do estado.

Para substituí-lo no cargo, o governador Jerônimo Rodrigues nomeou o ex-deputado estadual Alex Lima, do PSB.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!