A empresa Volkswagen afirmou nesta terça-feira (27), que vai parar temporariamente a produção de automóveis na fábrica de São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP), por conta da estagnação do mercado automotivo.

Segundo o Folha de São Paulo, os dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), mostram que a média até dia 19 de junho é de 6.285 unidades de carros vendidos por dia. O número, que inclui veículos leves e pesados, indica uma diminuição de 20,4;5 na comparação com o mesmo período de maio.

A Volkswagen disse que a fábrica de São José dos Pinhais, onde é produzido o T-Cross, está com um turno em layoff desde 5 de junho, com duração prevista entre dois e cinco meses. O outro turno estará parado entre esta segunda-feira (26) e sexta-feira (30), em regime de banco de horas.

Já na unidade de Taubaté, onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo, os dois turnos de produção estarão interrompidos durante esta semana, também em regime de banco de horas.

Compartilhe em suas redes sociais!