REGIÃO | POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE MATAR EX-CANDIDATO A PREFEITO DE NOVA CANAÃ
A Polícia Civil anunciou a prisão do principal suspeito pelo assassinato do ex-candidato a prefeito de Nova Canaã, Hebert Rocha Nascimento. O suspeito, identificado como Jeissinho, de 26 anos, foi capturado pelas autoridades, que agora continuam as investigações para determinar as motivações por trás do crime.
O corpo de Hebert Rocha Nascimento, de 28 anos, foi encontrado no final de junho deste ano em um entroncamento da BA-262, que dá acesso ao distrito de Palmeirinha, localizado a 10 km da sede municipal. Um motociclista que passava pelo local descobriu o corpo por volta das 7 horas da manhã de uma segunda-feira, acionando imediatamente as autoridades.
De acordo com informações preliminares, Hebert foi vítima de diversos disparos de pistola, a maioria deles na cabeça, e faleceu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga para os procedimentos necessários.
Hebert Rocha Nascimento residia em Nova Cana, e concorreu à prefeitura em 2020 pelo Partido Verde, obtendo 113 votos e ficando em terceiro lugar na disputa eleitoral. Atualmente, trabalhava como revendedor de veículos.
A Polícia Civil divulgou os detalhes sobre o suspeito preso: J. S. S., conhecido como Jeissinho, brasileiro, natural de Nova Canaã/BA, com 26 anos de idade. A prisão foi efetuada por meio de mandado de prisão temporária, emitido pela comarca de Iguaí/Bahia.
Segundo informações das autoridades policiais, Hebert Rocha Nascimento Santos, também conhecido como Ferrugem ou Seninha, desapareceu após ter sido visto pela última vez na Praça do Forró da cidade de Ibicuí/BA, na noite do dia 25 de junho de 2023. O corpo da vítima foi posteriormente encontrado em uma estrada vicinal de Iguaí/BA, com mais de 15 disparos de arma de fogo realizados por uma pistola.
Durante as investigações, a Polícia Civil obteve depoimentos que levaram a contradições no interrogatório do suspeito, uma vez que ele foi a última pessoa a ser vista com a vítima. As investigações prosseguirão para esclarecer ainda mais os detalhes desse crime, e o inquérito será enviado ao judiciário em breve para os devidos procedimentos legais.