BAIRROS DE SALVADOR SEGUEM COM CLIMA DE TERROR E REGISTRAM NOVAS TROCAS DE TIROS
Moradores dos bairros Calabar, Alto das Pombas, Engenho Velho de Brotas e Nordeste de Amaralina, em Salvador, viveram um clima de terror na noite de terça-feira (5) e madrugada desta quarta (6), após intensas trocas de tiros entre facções criminosas.
No Alto das Pombas e Calabar, região mais central da capital baiana, escolas estão sem aulas desde a segunda-feira (4), por causa da insegurança. As atividades vão seguir suspensas nesta quarta, e o policiamento continua reforçado em toda região, inclusive com monitoramento aéreo.
Por causa do clima de medo, algumas famílias decidiram deixar os bairros na noite de segunda-feira. Outros moradores, que ainda estão no Alto das Pombas e no Calabar, não descartam a possibilidade de mudança.
Entre segunda e terça-feira (5), dez suspeitos morreram em confrontos com a polícia. Não há registro de policiais ou moradores inocentes feridos.
O bairro Engenho Velho de Brotas foi alvo de invasão da facção Comando Vermelho, na noite desta terça-feira (5). Em vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ouvir vários disparos acontecendo na região.
Nas imagens, onde é possível ouvir bastante tiros no fundo, o internauta que filma a região, diz que viu traficantes passando na localidade correndo armados e descreve que o tiroteio já estava acontecendo a cerca de 20 minutos; “Acabou Salvador”.