ROSEMBERG QUER MESMO ESSA UNIÃO?

Com candidatura a prefeito e chapa de vereadores bem definida, o PT de Itapetinga não tem interesse em uma união com a pré-candidata do PSD, Cida Moura. Não interessa a Rosemberg Pinto, nem a Antônio Brito, detentores das maiores votações nas últimas eleições, em Itapetinga e região. Apoiar Cida Moura só fortalece o prefeito de Iguaí, Rone Moitinho, provável concorrente de Rosemberg em 2026, e a Ottinho, concorrente de Atônio Brito, de quem Cida Moura é assessora.

ANTÔNIO BRITO E ROSEMBERG DE OLHO EM 2026

As eleições municipais despertam grande interesse nos deputados, mas ninguém é besta de abrir mão dos seus redutos já consolidados, para os ‘chegantes’ de última hora. Essa é a questão. Antônio Brito é o deputado federal mais votado em Itapetinga, há 3 eleições, com média superior a 6 mil votos e não vai abrir mão de um do seus maiores redutos eleitorais para Ottinho, filhote rebelde do senador Otto Alencar, nem pra ninguém.

ROSEMBERG X RONE MOITINHO

A mesma lógica vale para o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que detém em Itapetinga a segunda maior votação (6.000 votos), perdendo apenas para Pedro Tavares (UB), apoiado pelo prefeito Rodrigo Hagge. No calcanhar de Rosemberg, o prefeito de Iguaí, Rone Moitinho, deve concorrer também a uma vaga na Assembleia Legislativa, no quintal do líder do governo. Rone, com certeza, terá o apoio de Cida Moura em 2026, dada a sua ligação ‘comercial’ com a família Moura, e deverá ser o maior financiador da campanha da ex-primeira-dama. Alguma dúvida?

CIDA MOURA NÃO ADMITE SER VICE DE JOÃO DE DEUS

Os maiores defensores da união das oposições são, na verdade, os apoiadores de Cida Moura. Ao PT de Rosemberg, pouco interessa, pois sabem que a mulher de Zé Carlos e seu grupo não admitem apoiar João de Deus, por várias razões: arrogância, preconceito ódio do PT, são as principais. Cida quer apoio, mas descarta qual possibilidade de apoiar o concorrente. Prefere desistir…

APOIO DO GOVERNO É PARA O PT

Quem entende de política sabe que houve um recuo do governador em relação à Cida Moura, depois da sua rejeição explícita ao PT, por razões ideológicas do seu genro, que é de direita e comanda o projeto familiar da pré-candidata do PSD. Essa postura radical dos Mouras contra o PT aniquilou as pretensões de receberem o apoio de Jerônimo e toda a base do governo do estado, que já sinalizou apoio a João de Deus, por imposição de Rosemberg. Ganhando ou perdendo, João de Deus é muito mais interessante para o prjeto político de Rosemberg e para o PT, com vistas as eleições de 2026. Alguma dúvida? 

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!