Fechado pelo ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT) em março de 2013, por motivação política, o antigo Hospital Santa Maria, primeira maternidade e pronto socorro de Itapetinga, ficou no total abandono por 10 anos, mergulhado em disputas judiciais intermináveis, até abril de 2023, quando passou a ser gerido e reformado pelo município de Itapetinga, através de um Decreto de Requisição Administrativa do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Sob a denominação de HOSPITAL MUNICIPAL VIRGÍNIA HAGGE, totalmente reformado e requalificado com recursos municipais, a nova unidade hospitalar foi finalmente inaugurada entregue à população de Itapetinga e região, encantando a população.

O ato de inauguração que aconteceu no final da tarde desta quarta (21), o prefeito Rodrigo Hagge relatou a sua luta e de sua equipe, para devolver a Itapetinga uma maternidade digna a atualizada, atendendo aos reclames da comunidade e a um pedido especial da sua mãe, a ex-deputada Virgínia Hagge (in memoria). 

Ao seu lado, Rodrigo contou com os avós Michel Hagge e Dona Iracema Hagge, além de diversas autoridades políticas, como o deputado estadual Pedro Tavares, secretários e toda a equipe de governo, e representantes religiosos. 

Após a solenidade de inauguração, o público presente pode conhecer as instalações do Hospital Materno Infantil e da nova Policlínica Municipal, anexa ao novo hospital, que encantou a todos pelo capricho e esmero na sua requalificação.

Fechar hospital, nunca mais…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!