Por Davi Ferraz

A QUEM INTERESSA ‘ELIMINAR’ ALFREDO DA DISPUTA?

Uma denúncia muito grave, registrada na Polícia Federal pelo candidato a prefeito de Itapetinga, Alfredo Cabral, dando conta de uma suposta ameaça de morte contra sua pessoa, causou medo e arrepios nas pessoas de bem de Itapetinga, que nunca vivenciou situações desse nível, em toda a sua história política. Por quê e a quem interessa tirar Alfredo da disputa? Quem souber me avisa, pra eu ficar bem longe dessa bandidagem…

TENHO UM PALPITE: É TIRO SURDO

No nossa vasta experiência como advogado e político das antigas, a presença de Alfredo Cabral só incomoda os aloprados, brigões e metidos a ‘cascas de bala’, da própria oposição, que estão cagando de medo de não serem conduzidos ou reconduzidos para os cargos de vereador. Mas acho que é ‘tiro surdo’ e não creio que esse tipo de conduta tenha partido da candidata Cida Moura ou do próprio Zé Carlos, pessoas pacíficas e civilizadas, mas que nos devem explicações. Não boto minha mão no fogo por mais ninguém, até porque fui ameaçado de morte, intimidado e até agredido por alguns maus elementos, no exercício do meu papel de imprensa crítica.

ALFREDO TIRA MAIS DE 5 MIL VOTOS DA OPOSIÇÃO

Pelos seu desempenho em eleições anteriores e por candidaturas bem mais fracas da própria oposicao, devemos admitir que a candidatura de Alfredo Cabral causa um estrago daqueles nas pretensões da postulante Cida Moura, do PSD. Cheio de razão, o ex-vereador Alfredo Cabral ficou extremamente magoado com a postura dúbia do seu venerado líder, o senador Otto Alencar, que fez vista grossa e cruzou os braços na verdadeira ‘cachorrada’ que o grupo de seu filho Ottinho fez contra Alfredo, tomando dele o comando do PSD, na ignorância. Como não é de ferro e gosta de fazer política, Alfredo reorganizou seu grupo em outra sigla, o MOBILIZA, mas mostrou coerência, continuando na base do governo do estado. Não creio que Alfredo consiga ganhar a eleição desta vez, mas que vai dar um ‘bom esfrega’ na turma de Cida Moura e seu arrogante genro, com certeza vai…

EDUARDO HAGGE DERRUBA MITO NO MOACIR MOURA

Um antigo ‘mito’, criado por partidários do ex-prefeito Zé Carlos, conta que o Residencial Moacir Moura, na Nova Itapetinga, seria ‘território hostil’ para os gabirabas e reduto eleitoral da candidata Cida Moura, que teria ‘dado’ casas do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, aos seus moradores. A afirmativa é leviana e atenta contra a inteligência e dignidade dos moradores do Moacir Moura, que são livres para escolher seus candidatos, e sabem que ‘ninguém deu nada de graça’ a eles, que ainda pagam à Caixa o financiamento dos seus imóveis. No ‘corpo a corpo’ de ontem à tarde, o que se viu foi bem o contrário, com a maioria dos moradores saudando e abraçando Eduardo Hagge e Alecio Chaves, com muito respeito, carinho e entusiasmo. Se era reduto de alguém, não é mais. As fotos estão aí, nos grupos da Internet, para quem quiser ver.

Na semana que vem, tem mais…

Compartilhe em suas redes sociais!