Um assunto que parecia ter sido superado, voltou à tona na última quarta-feira (4), com a visita de um preposto da Conder ao gabinete do prefeito Rodrigo Hagge, para solicitar uma reunião com um diretor do órgão estatal responsável pela reforma do Centro Social Urbano – CSU, cuja pauta seria o fechamento da via principal da URBIS, entre o próprio CSU e o Ginásio de Esportes de Itapetinga.

PEDIDO FOI DE CIDA MOURA, SEGUNDO O GOVERNADOR JERÔNIMO

O fechamento da importante via pública que liga os bairros Clodoaldo Costa e a Nova Itapetinga, atende a um pedido da candidata a prefeita Cida Moura ao governador, o que foi revelado pelo próprio Jerônimo Rodrigues, durante seu discurso na inauguração do Complexo Poliesportivo, no final do ano passado. Jerônimo foi taxativo e disse que fecharia a rua “por meios próprios”, caso a Câmara Municipal de Itapetinga não autorizasse, através de lei.

VEREADORES DA BASE DO PREFEITO REFUTARAM A IDÉIA

Quando o assunto foi levado ao conhecimento dos vereadores, através do presidente da câmara João de Deus, que é favorável ao fechamento da via, houve uma forte reação por parte da bancada do prefeito, que é maioria na Casa Legislativa, e o projeto de autoria do executivo seque foi encaminha do legislativo, por falta de apoio das bancadas.

COMUTRAN DEU PARECER CONTRÁRIO

Na época, um perecer técnico sobre a viabilidade do fechamento da via pública com doação ao Estado, foi solicitado à COMUTRAN, órgão municipal de trânsito, que também se posicionou contrário, demonstrando a importância da via como único corredor viário que interliga os maiores bairros da cidade, além de prejudicar o acesso a várias escolas, cemitério, Complexo Policial, UPA, dentre outros. A Comutran destacou também que as possíveis alternativas seriam inviáveis, face a precariedade e dimensões dessa ruas.

POPULAÇÃO É CONTRÁRIA – PROJETO OCULTO

A nova investida do governador Jerônimo para atender o pedido de Cida Moura, de unir o CSU ao Complexo Poliesportivo, conta com a rejeição da maioria esmagadora dos moradores de Itapetinga, e tem tudo para ‘gorar’, a não ser que o governador Jerônimo resolva lançar mão dos “meios próprios”, como disse no palanque, de mãos dadas com a correligionária Cida Moura. O projeto arquitetônico da reforma, corre em sigilo total e ainda não foi apresentado nem discutido com as comunidade impactadas ou beneficiadas.

É sentar pra ver…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!