Após de cancelar duas entrevistas em emissoras de rádio de Itapetinga, no último final de semana, sob o pretexto de “estar cuidando do ex-marido”, a candidata a prefeita Cida Moura (PSD) anunciou viagem para Brasília nesta segunda-feira (23), para se “reunir com a cúpula do governo federal, a fim de trazer coisas boas para o município”, segundo publicação em blog ligado à sua candidatura.

A notícia da viagem de última hora de Cida Moura soou como uma fuga ao debate marcado para esta terça-feira (24), já que a candidata tem demonstrado total despreparo em entrevistas ao vivo, o que acabou virando chacota e gerando ‘memes’ nas redes sociais, depreciando a sua imagem diante do eleitorado.

Outro fator importante a ser considerado, é o afastamento da candidata na reta final da campanha eleitoral, em um período determinante para a conquista da vitória ou uma uma derrota daquelas.  

Sem legitimidade para tratar de assuntos ligados ao município, já que não exerce nenhum mandato ou cargo público, e considerando que toda a cúpula do governo federal está em Nova York acompanhando o presidente Lula no Congresso Mundial da ONU, a viagem da candidata Cida Moura está sendo encarada como um gesto de covardia, até pelos seus mais importantes apoiadores.

Em contato com a CDL, promotora do debate, o Sudoeste Hoje foi informado que o debate está mantido e que a candidata Cida Moura não cancelou a sua participação. De acordo com a CDL, o debate vai acontecer com ou sem a participação da candidata.

Vamos então aguardar as “coisas boas” que ela vai trazer da capital federal…

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!