URGENTE! JUSTIÇA PROÍBE EVENTOS ELEITORAIS BARULHENTOS NA PRAÇA DAIRY VALLEY
Atendendo a uma representação do Ministério Público, a juíza da 140ª Zona Eleitoral de Itapetinga proibiu a realização de eventos políticos na Praça Dairy Valley, em Itapetinga, programados para este sábado (28) e domingo (29), que estavam programados pelas coligações que apoiam os candidatos a prefeito, Cida Moura (PSD) e Eduardo Hagge (MDB).
CAMINHADA DE CIDA MOURA EM CURSO
Com a caminhada em curso, saindo da Nova Itapetinga em direção à Praça Dairy Valley, Cida Moura recebeu a decisão em cima da hora e terá que mudar o local de encerramento do seu evento, provavelmente para a ‘pracinha de Nair”, no Primavera.
PALANQUES ARMADOS NA PRAÇA
Com palanque armado na praça, o candidato Eduardo Hagge também transferiu a encerramento da sua caminhada prevista para amanhã (domingo 29) para o Parque da Lagoa, transferindo o palanque para o outro local, em cumprimento da decisão judicial.
A decisão que pegou os candidatos de surpresa, foi adotada com base na legislação eleitoral que proíbe eventos barulhentos a menos de 200 metros de hospitais. O Hospital Maternidade Virgínia Hagge fica a menos de 100 metros da praça, daí a proibição dos eventos barulhentos previsto para o local. Confira trecho da decisão:
Por Davi Ferraz