DEPOIS DA DERROTA, AS QUEIXAS E REVELAÇÕES

Um coisa corriqueira em qualquer pós-campanha eleitoral, são as queixas e revelações dos derrotados, cada uma mais ‘cabeluda’ do que a outra. Uma delas diz respeito ao pouco caso que a coordenação da campanha de Cida Moura teria feito do vereador João de Deus, vice na chapa da oposição. Um petista de certa expressão vive se queixando de que João de Deus ficou isolado durante toda o processo e que só serviu para compor a chapa, “por imposição de Rosemberg” e, de tabela, por Jerônimo. “Ficou de camarote na campanha, esperando as duas secretarias prometida por Cida”, desabafou o revoltado ‘cumpanheiro’. 

OPOSIÇÃO NÃO SOUBE USAR OS TRUNFOS QUE TINHA

Um forte trunfo que sempre esteve à disposição da candidata Cida Moura, mas ela e seus marqueteiros de fundo de quintal não souberam usar ou passaram batidos, era o fato da candidata ser mulher. Ao invés explorar o papel de mulher moderna, tema em alta na política e na sociedade moderna, Cida Moura explorou o papel de ‘cuidadora da família‘ (dela), se apresentando como dona de casa dedicada, o que nunca foi, na tentativa de agradar as ‘veinhas’ pobres da periferia e o público ‘bolsono-evangélico’, se esquecendo que o papel de mulher submissa já era…

TOMOU DINHEIRO A JUROS NO PARALELO

Boatos que correm pelos 4 cantos da Capital da Pecuária, dão conta de que a coordenação da candidata Cida Moura recorreu ao mercado paralelo para levantar a grana necessária para turbinar a reta final da sua campanha, na confiança de que as pesquisas turbinadas de Otinho eram corretas e a levariam vitória. Perdeu e vai ter que arcar com mais uma dívida milionária, mas a família Moura tem ainda muita gordura pra torrar, na região do ‘Couro D’anta’. Fez papel de rico besta, feito o ex-marido. 

COMITÊ DA PIRRAÇA JÁ ESTAVA ORGANIZADO

Um grupo de conhecidos baderneiros ligados à oposição, já estava preparado para promover pirraças e atos de vandalismo por toda Itapetinga, caso a candidata Cida Moura vencesse o pleito. Na pauta que nos foi revelada por um deles, constava gritaria, foguetório em frente à prefeitura, e paredões nas portas das casas do prefeito Rodrigo Hagge, Eduardo, Alécio e Geraldo Trindade, dentre outros. A prefeitura seria literalmente invadida pela molecagem, diariamente, até a pretensa posse da ‘prefeitinha’, tornando a vida dos apoiadores do 15 em um inferno. No comando, os velhos traíras de última hora, com sua arrogância e truculência ‘guardada no fundo do carro’. Fica pra próxima, se puder…

ROMILDO ABRIU A CAIXA PRETA

Em um programa de rádio, nesta segunda-feira (21), o ex-vereador Romildo Teixeira (AV) abriu a caixa-preta da campanha de Cida Moura, atribuindo culpa pela derrota a Lucas Costa, genro e coordenador da candidatura da ex de Zé Carlos. Lucas teve sua parcela de culpa em todo o processo, mas a bagagem desarrumada que ele arrebanhou para formação do grupo, fez o resto. Romildo, que não se elegeu a vereador, de novo, saiu chiando, mas é parte dessa bagagem. Sempre foi.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!