Vencedor de três eleições municipais consecutivas, o atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), passou a ser cogitado por lideranças políticas baianas, como nome forte para compor as chapas majoritárias, tanto da situação, quanto da oposição, com vistas às eleições estaduais de 2026.

No decorrer desta semana, o líder oposicionista ACM Neto (União Brasil) citou o jovem prefeito de Itapetinga como um dos nomes cogitados para compor a chapa majoritária do seu partido, possivelmente  como candidato a vice-governador, com grande repercussão no estado.

Imediatamente, o cacique do MDB, Geddel Vieira Lima, rebateu a especulação de ACM Neto, lembrando que Rodrigo Hagge é filiado histórico do seu partido, podendo ser indicado para compor chapa como candidato a vice do atual governador Jerônimo Rodrigues, que deverá concorrer à reeleição em 2026.

Habilidoso na arte política, Rodrigo Hagge assiste a tudo de camarote e ainda não quis se manifestar sobre o assunto, lembrando apenas que, por enquanto, está focado na transição do mandato de prefeito de Itapetinga para Eduardo Hagge (MDB), eleito com seu apoio.

Por enquanto…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!