Um avião particular da família de Jorge Brito, presidente do clube argentino River Plate, colidiu com três casas na cidade de Buenos Aires na tarde desta quinta-feira (19), resultando na morte do piloto Martín Fernández Loza, de 44 anos, e do copiloto Agustín Orforte, de 35 anos. O acidente ocorreu por volta das 13h19, quando a aeronave, modelo Bombardier Challenger 300, retornava à capital após decolar pela manhã com destino a Punta del Este, no Uruguai.

Segundo informações preliminares, o avião teria percorrido uma distância maior que o esperado na pista, e o piloto pode ter tentado uma nova decolagem para evitar a colisão. No entanto, a aeronave caiu, atingindo três residências. O SBT News divulgo que, apesar dos danos às fachadas dos imóveis e de três carros estacionados que pegaram fogo, não houve feridos entre os moradores.

Equipes de resgate encontraram os corpos do piloto e do copiloto entre os destroços em chamas. Mais de 50 profissionais, incluindo bombeiros, policiais, e membros da Defesa Civil, foram mobilizados para conter as chamas e garantir a segurança do local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia de Segurança Aeroportuária e outras autoridades competentes.

Compartilhe em suas redes sociais!